Programa Na Mão Certa

Ações pontuais

Furnas: Para lembrar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a subsidiária da Eletrobrás colocou em seus e-mails corporativos referências às ações de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Também ofereceu para download diversos materiais ligados ao tema.

Grupo Itautec: Divulgou o 18 de maio em e-mails internos, na intranet da empresa e nos murais de avisos.

Patrus Transportes: Divulgou, em seu informativo eletrônico, informações referentes ao 18 de maio. Também fixou materiais impressos em seus quadros de aviso. Segundo a assistente social Olga Mendes, responsável pela ação, “o material ficou bastante colorido e delicado. Atraiu muitas leituras e comentários”.

Picorelli Transportes: A empresa assinou o Pacto Empresarial apenas cinco dias antes do 18 de maio. Mesmo assim fez questão de enviar ao Programa Na Mão Certa a seguinte mensagem: “A Picorelli assume que não irá admitir qualquer tipo de violação dos direitos da criança e do adolescente dentro de suas instalações, em veículos de sua frota ou em alguma etapa de sua cadeia produtiva”.

Schio Transportadora: A empresa informou que, no dia 18 de maio, realizou uma palestra sobre o tema e distribuiu o Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros. Segundo Alexsandra Cunha, da área de Recursos Humanos, “foi possível perceber a colaboração e o interesse de todos sobre o assunto”.

TQS Transportes: A empresa colocou no quadro e aviso dos motoristas uma mensagem referente ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Volvo: A empresa fixou um cartaz alusivo ao 18 de maio em seu mural central. Segundo a Volvo, o mural tem uma grande circulação de pessoas porque fica perto do refeitório.

 

  Leia também   Recorde de ações empresariais
Empresas vestem a camisa e sensibilizam a comunidade
Ação direta com caminhoneiros
Parceria entre empresas, comunidade e Poder Público
Ações para o público interno e para a comunidade

 

Voltar