A partir de agosto o Ministério do Turismo dará início a uma séria de ações para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo de 2014.
“Vamos lançar uma grande campanha assim que acabar a Copa do Mundo da África”, disse a coordenadora do Programa de Turismo Sustentável e Infância (TSI) do ministério, Elisabeth Bahia, em uma reunião que ocorreu para apresentar o programa.
Além de sensibilizar representantes de bares, restaurantes e hotéis das 12 cidades-sede da Copa de 2014 sobre a importância de enfrentar a exploração sexual, o ministério já promoveu cursos de formação para representantes do setor público e entidades voltadas ao enfrentamento da exploração sexual nas regiões norte e nordeste. Os cursos também serão ministrados nas demais regiões do país.
Como a Copa acontecerá em várias cidades e haverá grande fluxo de pessoas se movimentando de um lado para outro, inclusive nas estradas, o objetivo do Ministério do Turismo é desenvolver ações integradas com diferentes organizações ligadas à temática da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com informações da agência Brasil