Programa Na Mão Certa

Henrique Stefani promove palestra

No último dia 14, a transportadora Henrique Stefani, signatária do Pacto Empresarial, realizou palestra com seus colaboradores sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, promovida na sede da empresa, em Canoas (RS), fez parte da programação da XVIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Durante a palestra, o Programa Na Mão Certa foi apresentado a  vários colaboradores, entre funcionários administrativos e motoristas, próprios e agregados. O objetivo, segundo a  responsável pelo acompanhamento do programa na empresa , Catia Souza, foi multiplicar a divulgação do tema, e conscientizar os funcionários sobre a gravidade do problema na sociedade atual. “Também queremos mostrar, através dessa ação, que a empresa está assumindo um compromisso permanente com a sociedade, à medida em que abre essa discussão e instrui seus colaboradores em todos os níveis”, afirma.

Para ela, outra importante consequência deste tipo de aproximação com os funcionários é a troca de informações e de experiências, que servem de base para ações futuras. “Quando conversamos com nossos motoristas, identificamos que o Programa é importante para eles. Eles mesmos relatam casos de colegas de profissão que já tiveram algum tipo de envolvimento sexual com crianças e adolescentes nas estradas. Essas informações são importantes para conhecermos o ambiente e planejarmos novas ações e abordagens”, ressalta.

 

  Leia também  

Da coordenação: O desafio do 18 de maio
Ciclo de Workshops Regionais chega à região sul
Faça bonito em 18 de maio
Ação empresarial: CEVA Logistics realiza oficina com transportadoras parceiras
Ação empresarial: Support Cargo lança sider alusivo
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar