Programa Na Mão Certa

CEVA Logistics realiza oficina com transportadoras parceiras

Uma iniciativa inovadora foi tomada pela signatária CEVA Logistics no mês de abril. A empresa, que anualmente realiza um evento para premiar os parceiros de transporte com melhor performance ao longo do ano anterior, em 2010 incluiu o Programa Na Mão Certa no roteiro de atividades entre os premiados. A ação incluiu assinatura do Pacto Empresarial pelos parceiros e workshops de formação de pontos focais e multiplicadores exclusivo para os finalistas do prêmio.

As Oficinas In Company aconteceram no dia 15 de abril, em um dos escritórios da empresa, na Chácara Santo Antônio (SP). Participaram dos workshops 24 pessoas, representantes das 12 empresas finalistas do prêmio oferecido pela CEVA, e que formaram a 1ª turma de empresas parceiras e socialmente responsáveis. Embora tenha sido a 6ª edição da Convenção de Fornecedores de Transportes, foi a primeira vez que a CEVA patrocinou uma oficina in company, dedicada exclusivamente às suas parceiras e novas signatárias do Pacto Empresarial.

Segundo o coordenador do Programa de Sustentabilidade do CEVA Ground, Fábio Nobre, o evento, além de proporcionar aproximação dos executivos da empresa com os transportadores, incentiva a todos os parceiros a melhorarem suas performances, agora engajadas também no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Buscamos conscientizar e desenvolver cada vez mais nossos funcionários e parceiros transportadores sobre a importância do enfrentamento deste problema, formando, assim, um grande time. O objetivo é formar uma rede de fornecedores preocupados e atuantes”, ressalta.

Também está entre os objetivos da empresa incluir o maior número de transportadores parceiros no Programa Na Mão Certa, através da assinatura do Pacto Empresarial. Para isso, a CEVA espera desenvolver campanhas de capacitação, em parceria com a Childhood Brasil, que serão levadas a todas as regiões onde a empresa atua. “Com essa ação, além de deixar registrada a preocupação da CEVA por esse assunto, damos exemplo ao mercado de que, independente do tamanho da empresa, estrutura ou segmento, cada um pode fazer a sua parte. O problema da exploração sexual de crianças e adolescentes somente poderá ser erradicado com o comprometimento de todos”, reforça Nobre.

 

  Leia também  

Da coordenação: O desafio do 18 de maio
Ciclo de Workshops Regionais chega à região sul
Faça bonito em 18 de maio
Ação empresarial: Support Cargo lança sider alusivo
Ação empresarial: Henrique Stefani promove palestra
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar