Programa Na Mão Certa

Recorde de participantes do 13º Ciclo de Workshops Regionais

A etapa Sudeste do Ciclo de Workshops Regionais, realizada em São Paulo no dia 14 de abril, bateu todos os recordes de participação de empresas interessadas em formar pontos focais e multiplicadores para implantar as ações de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.



Na formação de pontos focais, realizada pela manhã, 43 pessoas de 23 empresas participaram da atividade, conduzida por Fabiano Rangel, da Txai Cidadania e Desenvolvimento Social. Na parte da tarde, 60 pessoas de 22 empresas participaram da formação de multiplicadores, conduzida pela consultora Carolina Padilha. “O sucesso desse encontro demonstra o crescente interesse das empresas em implantar o Projeto de Educação Continuada do Programa Na Mão Certa”, avalia Anna Flora Werneck, coordenadora de programas da Childhood Brasil.


O Ciclo de Workshops Regionais foi criado em 2007 com o objetivo de formar, dentro das empresas, pessoas capacitadas para implantar o Projeto de Educação Continuada e as ações previstas pelo Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças nas Rodovias Brasileiras. “Eu saio dessa formação preparado para implantar as ações dentro da empresa”, avaliou o coordenador de transportes da Julio Simões, Emerson Siqueira. Sete colaboradores da empresa participaram do workshop, além de Camila Castanho Sant'ana, do Instituto Julio Simões, que avalia como extremamente positiva as ações desenvolvidas pelo Programa Na Mão Certa. “O Programa está alinhado com os valores do grupo: a integridade das pessoas e o desenvolvimento das comunidades onde o grupo atua”.

Maria Luiza Caldas, coordenadora de comunicação institucional da Ecovia, que também participou do workshop, ressalta a importância dos eventos de formação: “Saímos daqui preparados para implantar ações de enfrentamento”, avalia ela, que pretende agora incrementar as ações de enfrentamento realizadas pela Ecovia na região do porto de Paranaguá. “É um local sensível e que precisa de monitoramento permanente”.

     

 

  Leia também  

Primeira reunião do Comitê de Gestão Participativa
Compromissos e ações: Participar continuamente de campanhas para erradicar o problema
Ação empresarial: Fundação Eichenberg mobiliza motoristas
Programa é destaque em seminários pelo Brasil
Childhood Brasil apoia filme Sonhos Roubados
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar