Programa Na Mão Certa

Lançada revista sobre relacionamento

O Programa Na Mão Certa coloca uma publicação muito especial à disposição das empresas signatárias do à disposição das empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras: a revista Vida de Caminhoneiro e Relacionamento.

A publicação aborda questões de gênero e a relação entre homem e mulher. Também toca em pontos importantes para o profissional da estrada: a qualidade de seus relacionamentos afetivos.

O papel do homem e da mulher no relacionamento, a relação com os filhos, a mulher moderna, as normas rígidas de masculinidade, e os “medos” que atormentam os homens são alguns dos temas abordados. O propósito da revista é contribuir para que o caminhoneiro e sua companheira discutam temas ligados ao relacionamento e às questões de gênero e se transformem em aliados na causa da igualdade, do respeito, da divisão de tarefas e da forma compartilhada de criar os filhos.

Essa publicação está inserida no conjunto de “edições especiais”, um presente do Programa Na Mão Certa para os caminhoneiros. Também é uma forma das empresas signatárias do Pacto Empresarial potencializarem suas ações educativas, utilizando datas importantes como referência. Nesse caso, o lançamento vai coincidir com o Dia dos Namorados.

Outras datas especiais serão aproveitadas para reforçar o Projeto de Educação Continuada. O Dia da Mulher, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, entre outras datas, servirão para reforçar a sensibilização dos profissionais da estrada.

Para discutir os temas abordados na revista, foram criados dois personagens: o caminhoneiro Antônio e sua esposa, Silvia. Os dois saem do interior de São Paulo para uma viagem de férias pelo Nordeste. Durante a viagem e nos momentos de lazer e intimidade, discutem temas ligados ao relacionamento, aparam arestas e encontram pontos em comum para reforçar o amor entre eles.

O texto também abordará, a relação entre as normas rígidas de masculinidade e a exploração sexual, sugerindo uma reflexão pros caminhoneiros em relação ao seu papel na sociedade.

A revista Vida de Caminhoneiro e Relacionamento já está disponível para as empresas signatárias do Pacto Empresarial.

Tiragem compartilhada

As empresas que quiserem imprimir a publicação dentro da tiragem compartilhada, realizada pela Childhood Brasil com a Pancrom, gráfica parceira do programa, podem fazer a solicitação até o dia 30/04, pelo e-mail

A tiragem compartilhada é uma forma das empresas imprimirem o guia com um custo menor, já que a tiragem é produzida em larga escala, atendendo pedidos de diversas empresas ao mesmo tempo.

Como adquirir

Todas as empresas signatárias do Pacto Empresarial podem imprimir o material e utilizá-lo em seus programas de sensibilização dos caminhoneiros. O Programa Na Mão Certa recomenda que a revista não seja simplesmente distribuída entre os profissionais, mas que seja utilizada em ações de educação continuada, coordenadas pelos multiplicadores indicados e capacitados nas empresas.

Conheça abaixo as opções para adquirir o guia:

Opção 1 – utilização de gráfica parceira Pancrom

O Programa Na Mão Certa conta como apoio especial da Pancrom Indústria Gráfica. Através da parceria, as empresas signatárias têm direito a preços especiais para a impressão.

O lote pode ser adquirido de duas maneiras:

  • Guia personalizado com o logotipo da empresa: sem custos adicionais, a empresa pode colocar seu logotipo na terceira capa do guia.
    Quantidade mínima: 3.000 exemplares
     
  • Guia sem logotipo da empresa:
    Quantidade mínima: 1.000 exemplares
    Para solicitar orçamento, envie um e-mail para:

Algumas informações sobre o serviço:

  • A empresa deve fornecer o logotipo em alta definição. A inserção do guia ficará a cargo da gráfica.
  • Junto com o logotipo, deve ser enviado o guia de aplicação da marca, caso a empresa possua.
  • Prazo de pagamento: 21 dias.
  • Será necessário fazer o cadastro do solicitante, para aprovação do pedido.
  • Prazo de entrega: 10 dias da data de aprovação do pedido, para retirada da transportadora ou entrega direta em São Paulo.
  • Frete e embalagens especiais ficam por conta do solicitante, quando a entrega for fora da cidade de São Paulo. 
  • Serão aceitos apenas pedidos formalizados e aprovados pelo Programa Na Mão Certa. A formalização pode acontecer via e-mail.

Para lotes com menos de 1000 exemplares, informe a quantidade desejada através do e-mail . A solicitação será avaliada pela coordenação do Programa Na Mão Certa.


Opção 2 – Impressão pela empresa signatária

A empresa signatária pode utilizar a gráfica de sua preferência. O Programa Na Mão Certa fornece o arquivo em PDF do guia já com o logotipo da empresa mediante o pagamento de uma taxa de serviços para a gravação do arquivo personalizado.

O Programa Na Mão Certa não fornecerá o arquivo do guia “aberto”. As empresas não poderão fazer nenhuma alteração no conteúdo do material.

Para receber o arquivo fechado em PDF e pronto para impressão, envie uma solicitação para , acompanhada do logotipo em alta definição e do guia de aplicação do logotipo, caso exista.


Guia Na Mão Certa volumes 1 a 8

A coleção completa do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros continua a disposição para novas tiragens, ou para doação se custos para a empresa em quantidades menores de 1.000 exemplares. Para saber como adquirir entre em contato com o e-mail .

 

  Leia também  

S. M. Rainha Silvia da Suécia visita iniciativas da Childhood no Brasil
Da coordenação: Childhood Brasil - a organização por trás do Programa Na Mão Certa
Seminário debate enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes
Pacto Rodoviário é lançado em Minas
Conanda publica resolução e gera confusão no setor
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar