Programa Na Mão Certa

Rádio Margarida lança portal para direitos da infância

Foi lançado em fevereiro, no Pará, o Portal Rádio Margarida em Defesa da Criança e do Adolescente. O portal, apoiado pela Childhood Brasil e pela Petrobrás, é uma iniciativa para divulgar e lutar pela garantia dos direitos de meninos e meninas no Brasil.

No portal estão disponíveis todos os materiais educativos produzidos pela Rádio Margarida ao longo dos 18 anos de sua existência. Com download gratuito, podem ser acessados radionovelas, spots, curta-metragens e vídeos, fanzines, livros e artigos.

Os materiais disponibilizados são destinados ao público geral e abordam, de forma lúdica e descontraída, assuntos sérios e difíceis de serem discutidos, como violência e exploração sexual, violência doméstica e trabalho infantil. Outra novidade é a possibilidade de colaboração com o portal. Através da internet, qualquer pessoa pode enviar materiais relacionados aos temas trabalhados.

No portal também há espaço para denúncias de violações de direitos da criança e do adolescente. Além disso, são disponibilizados para consulta endereços, telefones e informações sobre conselhos tutelares, hospitais, delegacias, organizações e entidades que defendem os direitos infanto-juvenis.

Para conhecer a iniciativa, acesse www.radiomargarida.org.br.

 

  Leia também  

Começam os trabalhos dos núcleos do Comitê de Gestão Participativa
Ciclo de Workshops Regionais 2010 inicia em São Paulo
Compromissos e Ações: Como transformar o Compromisso 1 em ações
"O consumo pode ser uma tentativa de preenchimento de um grande vazio"
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar