Programa Na Mão Certa

Signatárias realizam ações durante Carnaval

Durante o carnaval, diversas empresas signatárias do Pacto Empresarial realizaram ações de mobilização e conscientização de seus motoristas. Tendo como apoio a campanha lançada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, as organizações formaram novos agentes de proteção e reforçaram a denúncia através do Ligue 100 em todo o Brasil.

No Rio Grande do Sul, a Henrique Stefani Transporte e Logística aproveitou a oportunidade para anunciar a adesão ao Pacto. Através de faixas e abordagens aos motoristas, a empresa falou sobre o Programa Na Mão Certa e incentivou a denúncia da exploração sexual de crianças e adolescentes através do Ligue 100. Para completar a ação, a empresa orientou seus motoristas, em especial os que iam em direção ao litoral gaúcho, quanto a segurança ao volante e os perigos de se dirigir embriagado.

Em São Paulo, a Julio Simões promoveu conversas e orientação com todos os motoristas, focando saúde e segurança nas estradas. Nessa abordagem, incluiu os direitos da criança e do adolescente e a importância da denúncia da exploração sexual, através do Ligue 100. A empresa também colocou cartazes da campanha Carnaval Na Mão Certa em todos os quadros de avisos da empresa e dos centros de integração de motoristas. Em parceria com as secretarias de saúde dos municípios onde atua, foram distribuídas camisinhas e leques alusivos à data. Apenas na cidade de Suzano, mais de 200 motoristas foram abordados e conscientizados sobre o papel que desempenham no enfrentamento do problema.

Por todo o Brasil, a Sadia distribuiu cartazes e realizou ações educativas. A ação aconteceu em 42 cidades, em unidades produtoras, centros de distribuição, filiais de vendas e escritórios. Ao todo, mais de 57 mil funcionários foram alcançados pela campanha, que também incluiu veiculação de informações em murais corporativos em todas as unidades.

 

  Leia também  

Da coordenação: Prostituição infantil ou exploração sexual?
Gestão Participativa começa atividades em 2010
Saúde do caminhoneiro
Motoristas engajados com Programa participam de Pé Na Estrada
SEDH divulga números do Ligue 100 em 2009
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar