Em janeiro, as signatárias Gerdau Aços Longos e Transportadora Kelly iniciaram uma importante ação conjunta no Ceará. Através de uma parceria entre as empresas, motoristas da transportadora que atendem à Gerdau estão recebendo formação e participando de ações de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Grupo Kelly também estendeu o treinamento e a mobilização aos funcionários de sua rede hoteleira.
A ação iniciou através da colocação de placas em três caminhões da frota da Transportadora Kelly, que atende ao setor de dobra e corta de aços da Gerdau no Ceará. Além da identificação dos veículos, a ação incluiu o treinamento dos motoristas, que assumiram o papel de representantes da empresa nas estradas no enfrentamento do problema. Hoje, a ação está sendo ampliada para outros 70 veículos. Nos próximos meses, a ação pretende ser ampliada para outras empresas que atendem à Gerdau.
A partir dessa iniciativa, o Grupo Kelly iniciou também a mobilização de funcionários que trabalham em sua rede hoteleira. Todos os colaboradores estão sendo treinados para identificar e denunciar hóspedes acompanhados de crianças e adolescentes para fins sexuais.