Programa Na Mão Certa

MAN Latin America e a consolidação do Programa Na Mão Certa

Signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras desde 2008, a MAN Latin America é um dos exemplos de empresas que ajudam a fortalecer e disseminar o Programa Na Mão Certa. Até 2009, a empresa usava o nome de Volkswagen Caminhões e Ônibus. Desde assinatura do Pacto, a organização é uma das grandes incentivadoras das ações realizadas através do Programa.

O grupo alemão foi fundado em 1758 e chegou à América Latina no ano passado, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Atualmente, o grupo emprega mais de 4500 funcionários apenas no Brasil, e possui bases também na Europa e na Ásia.

Apesar da mudança de nome do grupo, os compromissos sociais assumidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus foram mantidos pela MAN. Segundo o diretor de Relações Governamentais e Institucionais do grupo, Marco Saltini, o apoio a programas como o Na Mão Certa faz parte do compromisso social da empresa. “Ciente do papel da iniciativa privada na transformação da realidade, a MAN Latin America dá suporte a uma série de projetos com foco na cidadania e na inclusão social. A criança e o adolescente são objeto constante das nossas parcerias, por isso atuar junto ao Programa Na Mão Certa para enfrentar a exploração sexual nas rodovias brasileiras é uma das nossas prioridades”, afirma.

Em 2009, a empresa fez parte do grupo de apoiadoras institucionais do Programa. Através do módulo apoiado pela MAN, foi realizado o 3º Encontro Empresarial Na Mão Certa, que reuniu representantes de empresas, governo e sociedade para debater ações, expectativas e desafios para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Em 2010, o grupo pretende envolver toda sua rede de parceiros com o Programa.

 

  Leia também  

Programa lança sider para caminhões
Alerta para uso de marcas da Childhood Brasil
Empresas devem estar atentas para filas de caminhões
Ação empresarial: Signatárias mobilizam setores de transporte e hoteleiro no Ceará
Tráfico de pessoas no alvo do Ministério da Justiça
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar