Programa Na Mão Certa

Programa lança sider para caminhões

Empresas engajadas com o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras contam com mais um material de grande impacto. O Programa Na Mão Certa está lançando um sider especial para caminhões que completa o conjunto de peças da campanha institucional, disponibilizada às empresas signatárias desde o lançamento do Pacto Empresarial, em novembro de 2006.

O lançamento do sider atende a duas demandas. A primeira, de várias sugestões recebidas das signatárias que, até então, produziam o material por conta própria, sempre sob orientação da coordenação do Programa. A segunda, para completar a gama de materiais desenvolvidos para a campanha institucional, com o objetivo de padronizar a comunicação.

Em três anos de Programa, foram desenvolvidos anúncios, outdoor, cartazes, banners, faixas, adesivos, além de outros materiais de comunicação, como pins, bonés, e camisetas. Esses materiais são parte da campanha institucional “Vamos acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”. Para a coordenação da Childhood Brasil, o lançamento do sider é mais um passo de amadurecimento e independência do Programa. “Nosso objetivo é proporcionar mais força à comunicação do Programa Na Mão Certa, dando maior visibilidade e aumentando o grau de reconhecimento da iniciativa no país”, afirma a coordenadora de programas da organização, Anna Flora Werneck. “Com esse material, evitamos a pulverização e o enfraquecimento natural que acontece com a comunicação do enfrentamento nas estradas quando os materiais são produzidos com layouts diferentes”, completa.

Comprometimento

A coordenação do Programa ressalta que, acima da padronização dos materiais e do oferecimento de uma mídia de grande impacto, o fator fundamental para o sucesso do uso desse recurso é a mobilização dos motoristas. Acima de identificar os caminhões com o sider, é essencial que os motoristas desses veículos sirvam como exemplo de agentes de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Esses caminhoneiros devem ser o espelho do que queremos para o Programa, exemplo de cidadãos que buscamos para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas nossas rodovias”, reforça Anna Flora.

Aquisição

A arte do sider foi desenvolvida proporcionando a adequação do tamanho da peça de acordo com o tamanho do caminhão. Embora as medidas usadas sejam de um sider da Random, a padronização pode ser solicitada por e-mail. O custo do serviço também dependerá do tamanho da peça.

Interessados em adquirir o material ou que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3782-1621.

 

  Leia também  

Alerta para uso de marcas da Childhood Brasil
Empresas devem estar atentas para filas de caminhões
Apoio institucional: MAN Latin America e a consolidação do Programa Na Mão Certa
Ação empresarial: Signatárias mobilizam setores de transporte e hoteleiro no Ceará
Tráfico de pessoas no alvo do Ministério da Justiça
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar