Programa Na Mão Certa

Luta pelo enfrentamento da exploração sexual perde uma importante aliada

A equipe da Childhood Brasil presta seu respeitoso reconhecimento à companheira Neide Viana Castanha, falecida no dia 26 de janeiro.

Desde a mobilização para a instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (1990), Neide dedicou sua força e seu trabalho à infância e adolescência brasileiras, especialmente às crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade.

Tendo exercido um papel fundamental na liderança do Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a querida Neide será lembrada como um dos grandes ícones desta causa, tendo, ao longo de seus corajosos anos de militância, contribuído significativamente para inúmeras conquistas nesta área tão delicada de atuação, como a aprovação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI de 2003 e 2004, que investigou redes de exploração sexual infanto-juvenil, e a organização do III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizado no Rio de Janeiro em 2008.

Sabemos que ela foi muito reconhecida em vida, por seus colegas de trabalho, parceiros de causa, e mesmo com importantes premiações, mas dificilmente à altura de seu nobre legado.

Embora com grande pesar tenhamos que nos despedir da convivência física com a Neide, lembremos que seu sonho, paixão e determinação permanecerão vivos dentro de cada um que, a seu exemplo, acreditam e lutam por uma nova e mais digna realidade para a nossa infância. 

Equipe da Childhood Brasil

 

  Leia também  

SEDH lança campanha de Carnaval
Ação empresarial: Camargo Correa Cimentos e o compromisso com o Programa Na Mão Certa
Ação empresarial: Liran mobiliza filhos e esposas de caminhoneiros
Ação empresarial: Eka conquista novos aliados para 2010
Ação empresarial: Consórcio Tatuoca sensibiliza motoristas
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar