Programa Na Mão Certa

Camargo Correa Cimentos e o compromisso com o Programa Na Mão Certa

Em 2009, a Camargo Correa Cimentos reforçou seu incentivo ao Programa Na Mão Certa. Através do apoio oferecido pela empresa, ações de mobilização e formação de motoristas foram aprimoradas. A empresa mostrou, ao longo do ano, o comprometimento não só com o Programa, mas também com a mobilização da sociedade para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fundada em 1969, a Camargo Correa Cimentos possui hoje mais de 400 caminhoneiros e cerca de 2 mil trabalhadores diretos. Signatária do Pacto Empresarial desde outubro de 2007, a empresa tem concentrado esforços em ações para mobilizar e conscientizar toda sua cadeia de valor para o enfrentamento da exploração sexual. Além disso, tem oferecido cursos e treinamentos para seus motoristas, formando-os como agentes de proteção dos direitos da infância e da adolescência.

 

Desde a assinatura do Pacto, já foram mais de 3 mil caminhoneiros mobilizados nas cidades de Apiaí (SP), Bodoquena (MS), Pedro Leopoldo (MG) e Santana do Paraíso (MG), onde a empresa possui plantas. Durante as atividades de mobilização, são divulgadas informações sobre o crime da exploração e as formas de denúncia, através de palestras, peças teatrais, debates, vídeos e blitze educativas.

Para 2010, a empresa pretender ampliar suas ações, mobilizando caminhoneiros também nas unidades de Ijaci (MG), Jacareí (SP) e Suape (PE). A empresa também apóia a extensão do Programa Na Mão Certa em outros países da América do Sul, em especial na Argentina, onde o Grupo também possui operações.

 

  Leia também  

Luta pelo enfrentamento da exploração sexual perde uma importante aliada
SEDH lança campanha de Carnaval
Ação empresarial: Liran mobiliza filhos e esposas de caminhoneiros
Ação empresarial: Eka conquista novos aliados para 2010
Ação empresarial: Consórcio Tatuoca sensibiliza motoristas
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar