Programa Na Mão Certa

Belo Horizonte cedia 11º Encontro do Ciclo de Workshops Regionais

Em novembro, o 11º Encontro do Ciclo de Workshops Regionais do Programa Na Mão Certa aconteceu na região sudeste. Durante a primeira semana do mês, foram realizadas oficinas para formação de Pontos Focais e Multiplicadores na cidade de Belo Horizonte. Esta etapa contou com colaboração local do Sindicato de Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (SETCEMG) e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (FETCEMG), e foi apoiado pelas signatárias Arcor, Binotto e Camargo Corrêa Cimentos (Cauê).

De acordo com a superintendente da SETCEMG, Danila Souza de Paula, a realização desta etapa do Ciclo na capital mineira foi um importante passo na disseminação do Programa Na Mão Certa na região. “Com a realização destes workshops, foi possível aumentar significativamente o número de empresas de nossa base territorial com referência e adesão ao Pacto Empresarial”, afirma.

Para ela, além de reforçar o programa como ferramenta de responsabilidade social nas empresas de transportes de carga no estado, o contato com o Programa tem levado a iniciativas conjuntas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes das rodovias do sudeste do país. “Com a atividade, centralizamos as discussões de um problema comum a vários setores e segmentos empresariais e, assim, buscarmos soluções em conjunto. Sabemos que podemos contribuir, e muito, para o combate a este tipo de exploração sexual.”

A programação das oficinas do Ciclo de Workshops Regionais tem como foco a formação e a multiplicação dos conceitos do Programa. Pela manhã, representantes das empresas participaram da Oficina Compromissos e Ações, direcionada aos pontos focais, responsáveis pelo contato entre o Programa e a alta direção da empresa. No período da tarde, participaram da Oficina Projeto de Educação Continuada, com foco nos multiplicadores, responsáveis pela implantação do Projeto de Educação Continuada (PEC) junto aos motoristas.

O Ciclo de Workshops Regionais é o mais importante mecanismo de capacitação dos representantes das empresas signatárias do Pacto Nacional Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

 

  Leia também  

Dezembro é o último mês para destinar IR ao FIA
Apoio institucional: Binotto reafirma apoio ao Programa em 2009
Ação empresarial: Rossato conscientiza colaboradores
Julio Simões alerta sobre abuso online e pornografia infantil na internet
Exploração sexual em debate no canal Futura
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar