Programa Na Mão Certa

Série do Canal Futura aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes

Neste domingo, dia 15, o Canal Futura estréia a série Que exploração é essa?. O programa, fruto de parceria com a Childhood Brasil, abordará, de maneira inédita, o dramático problema da exploração sexual infanto-juvenil, que atinge cerca de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo.

Produzido pela Casa de Cinema de Porto, o projeto é resultado de uma longa trajetória de pesquisa e parcerias realizadas pela mobilização comunitária do Canal Futura. Há dois anos, a equipe da rede acompanha as agendas da sociedade civil sobre a temática, participando de fóruns, debates e eventos. Depois de levar a questão para muitas pautas do jornalismo, o desafio do Futura era produzir um programa que abordasse a exploração sexual infanto-juvenil a partir de uma abordagem inovadora, capaz de transformar perspectivas, falas, textos e concepções.

Toda a produção do programa foi acompanhada, discutida e avaliada por mais de 30 organizações da sociedade civil e instituições de referência na área e por aqueles que foram vítimas de abusos. Bonecos foram testados e todos os croquis e roteiros sofreram modificações ao longo do processo.

O resultado é uma série com manipulação de bonecos em cinco episódios de sete minutos, que retrata a viagem de um caminhoneiro ao lado de seu filho. Ao percorrerem as estradas brasileiras, a dupla depara-se com diversas situações de exploração sexual de crianças e de adolescentes. A trama de ficção é intercalada com depoimentos de especialistas e autoridades que falam sobre a real gravidade do problema e da importância de enfrentá-lo coletivamente a partir da sensibilização da sociedade como um todo. Por isso, durante a exibição da série, serão divulgados no site do Futura os endereços e contatos das redes de proteção às vitimas. Os programas serão disponibilizados para instituições e secretarias governamentais que atuam na área em um kit com textos complementares que também poderão ser acessados pelo site do Canal.

Serviço:

Estréia da série Que exploração é essa?
Domingo, 15 de novembro, às 17h20
Canal Futura de Televisão

Reprise: segunda-feira, 21h20 e sábado, 20h20.

Para assistir às chamadas da série, clique nos links a seguir:  
http://www.youtube.com/watch?v=P3sI7crOh9U
http://www.youtube.com/watch?v=QeQ5n6K7BK8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=UTpRY5TcFQU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=lbB9JxJxOJ4&feature=related

 

  Leia também  

Revista reforça ações no Dia das Crianças
Programa Na Mão Certa ganha Prêmio Vladimir Herzog
Childhood Brasil auxilia cidade paraense na construção de Plano Municipal de Enfrentamento
Apoio institucional: Programa integra ações de RSE da Veracel
Ação empresarial: Gerdau realiza blitz educativa
Programa participa de evento para capacitação de policiais
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar