Programa Na Mão Certa

Revista reforça ações no Dia das Crianças

Em outubro, empresas que realizaram ações em comemoração ao Dia das Crianças puderam aproveitar o lançamento da Revista Na Mão Certa Criança. Desenvolvida pelo Programa Na Mão Certa, a revista tem como principal objetivo valorizar o Brasil e a profissão do caminhoneiro. Com atividades recreativas e educativas, é um presente para o estradeiro levar para seus filhos, netos e sobrinhos, e para fortalecer os elos de comunicação e afetividade entre todos.

A revista Na Mão Certa Criança é uma publicação comemorativa, especialmente criada para que as empresas signatárias do Programa Na Mão Certa possam ampliar suas ações educacionais para além dos profissionais do transporte. Acreditamos que ela possa ser o início de muitas conversas divertidas e curiosas entre o caminhoneiro e a criançada de sua família.

Mais do que isto, a revista Na Mão Certa Criança desperta a imaginação para uma viagem por todas as regiões brasileiras, mostrando desafios e surpresas da natureza. Desta forma, pretendemos que as crianças tenham acesso às informações básicas sobre fauna, flora, cultura popular e comunitária, entendendo a necessidade de preservar e conhecer a vida no solo, na terra, na água e no ar.

Na Julio Simões, a Revista foi apresentada às crianças de várias cidades onde a empresa atua. Durante a semana comemorativa, filhos de funcionários de cinco filiais puderam conhecer o local de trabalho dos pais, onde participaram de atividades lúdicas sobre segurança e regras básicas do trânsito. Ao todo, 680 crianças foram alcançadas.

A Ramos Transportes também levou os filhos dos colaboradores para conhecer o local de trabalho dos pais. Na sede da empresa, em São Paulo, a visita aconteceu no dia 6. A atividade foi acompanhada pela distribuição de livros de histórias e seguida por brincadeiras no Parque da Xuxa. Nas filiais de Fortaleza e Aracaju, o local de trabalho dos pais serviu de palco para atividades artesanais, danças, brincadeiras e show com palhaços. Em Belém, os filhos de funcionários da empresa participaram de um dia no bosque. Lá, além de brincadeiras e recreação, eles participaram de atividades educativas com foco no meio ambiente - conheceram fauna e flora local e receberam sementes de árvores nativas. Cerca de 300 crianças nas quatro cidades receberam a Revista, além de doces e balões.

Embora não tenham realizado ou relatado a realização de ações específicas, outras 17 empresas signatárias também aproveitaram a data para distribuir a Revista Na Mão Certa Criança.

A Revista Na Mão Certa Criança é uma publicação comemorativa. Se sua empresa ainda não adquiriu este material, aproveite as comemorações do final do ano para presentear os caminhoneiros e suas famílias. Para fazer seu pedido, entre em contato pelo e-mail

  Leia também  

Programa Na Mão Certa ganha Prêmio Vladimir Herzog
Série do Canal Futura aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes
Childhood Brasil auxilia cidade paraense na construção de Plano Municipal de Enfrentamento
Apoio institucional: Programa integra ações de RSE da Veracel
Ação empresarial: Gerdau realiza blitz educativa
Programa participa de evento para capacitação de policiais
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar