Na última semana de setembro, em comemoração à Semana do Trânsito e ao Dia do Motorista, a Distribuidora Araújo lançou o Programa Na Mão Certa entre seus colaboradores. Para marcar o dia, foram realizadas atividades informativas sobre o Programa, além de palestras e ações de integração.
O lançamento aconteceu na sede da empresa, em Governador Valadares (MG), e contou com o apoio da Polícia Militar do município. As atividades foram voltadas para motoristas e auxiliares, e incluíram apresentações, palestras, distribuição de materiais informativos e adesivos alusivos ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
Segundo a psicóloga Gizelle Carrijo, responsável pelo setor de gente e gestão da empresa, o objetivo do evento foi declarar publicamente a adesão ao Pacto Empresarial e dar início ao trabalho de mobilização e conscientização dos motoristas. “Todos viram a importância e a seriedade do Programa Na Mão Certa e ficaram sensibilizados, porque a maioria tem filhos”, afirma.
De acordo com Gizelle, ao serem questionados, todos os motoristas afirmaram livremente a vontade de se tornarem agentes de proteção. Para ela, foi o início de um grande trabalho que há pela frente, e que necessita da participação de todos. “Acho importante que mais empresas abracem esse Programa, pois estamos falando de crianças, do futuro do nosso Brasil.”