Programa Na Mão Certa

Araújo Distribuidora inicia ações de mobilização

Na última semana de setembro, em comemoração à Semana do Trânsito e ao Dia do Motorista, a Distribuidora Araújo lançou o Programa Na Mão Certa entre seus colaboradores. Para marcar o dia, foram realizadas atividades informativas sobre o Programa, além de palestras e ações de integração.

O lançamento aconteceu na sede da empresa, em Governador Valadares (MG), e contou com o apoio da Polícia Militar do município. As atividades foram voltadas para motoristas e auxiliares, e incluíram apresentações, palestras, distribuição de materiais informativos e adesivos alusivos ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Segundo a psicóloga Gizelle Carrijo, responsável pelo setor de gente e gestão da empresa, o objetivo do evento foi declarar publicamente a adesão ao Pacto Empresarial e dar início ao trabalho de mobilização e conscientização dos motoristas. “Todos viram a importância e a seriedade do Programa Na Mão Certa e ficaram sensibilizados, porque a maioria tem filhos”, afirma.

De acordo com Gizelle, ao serem questionados, todos os motoristas afirmaram livremente a vontade de se tornarem agentes de proteção. Para ela, foi o início de um grande trabalho que há pela frente, e que necessita da participação de todos. “Acho importante que mais empresas abracem esse Programa, pois estamos falando de crianças, do futuro do nosso Brasil.”

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa inicia mobilizações em Pernambuco
Lançado Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros Volume 8
Apoio institucional: Gerdau reforça compromisso com Programa
Ação empresarial: Augusta Internacional divulga Programa em evento para motoristas
Ação empresarial: Programa apóia iniciativa de PRF, Scania e Postos Graal
Senado aprovada prorrogação de prazo para prescrição de crime sexual
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar