Programa Na Mão Certa

Gerdau reforça compromisso com Programa

Uma das maiores empresas produtoras de aço no mundo, a Gerdau reforçou em 2009 o compromisso com o Programa Na Mão Certa. Signatário do Pacto Empresarial desde 2007, o grupo faz parte do conjunto de empresas que estão apoiando institucionalmente o Programa. Através do apoio oferecido, novos materiais estão sendo desenvolvidos para a mobilização e formação de motoristas como agentes de proteção dos direitos da infância e da adolescência.

A motivação para o apoio, segundo o diretor nacional de suprimentos e logísticas da Gerdau, Fladimir Gauto, é favorecer a aproximação entre empresas e seus caminhoneiros. “Apoiamos o Módulo de Educação Continuada do Programa Na Mão Certa com o objetivo de também envolver a família do caminhoneiro, levando informações sobre o tema e falando um pouco do dia a dia dos motoristas na estrada”, afirma.

De acordo com Gauto, o apoio complementa o objetivo da adesão da empresa ao Pacto Empresarial. “A Gerdau procura contribuir com o desenvolvimento da sociedade, participando ativamente de programas de interesse social. Por isso é parceira da Childhood Brasil, por meio do Programa Na Mão Certa, pois acredita que pode ser uma agente fomentadora do tema dentro de sua cadeia de logística, auxiliando na conscientização e formação cidadã dos motoristas”, completa.

Desde a assinatura Pacto Empresarial, a Gerdau divulga o Programa Na Mão Certa em todas as suas unidades industriais. Além dos motoristas, essa ação envolve milhares de colaboradores da empresa em mais de 20 municípios brasileiros. Através dessas ações, a empresa conseguiu, em 2008, formar 14 mil caminhoneiros como agentes de proteção. A expectativa para 2009 é envolver, até o final do ano, outros 36 mil motoristas nos treinamentos. “A Gerdau acredita que motoristas são os principais agentes transformadores, para a mudança desta realidade brasileira”, ressalta Gauto.

Como embarcadora, a empresa tem trabalhado na divulgação e na adoção do Programa Na Mão Certa por todas as empresas responsáveis pelo transporte de seus produtos. Para tornar esse compromisso público, inseriu uma cláusula no contrato assinado pelas empresas terceirizadas, comprometendo-as a atuar de forma socialmente responsável. A longo prazo, a Gerdau pretende implantar ações que visem o cumprimento dos compromissos assumidos pelos transportadores através do Pacto, como a melhora na qualidade de vida dos caminhoneiros, o envolvimento dos fornecedores da cadeira de abastecimento, e o estabelecimento de indicadores e monitores de resultados das ações do Programa.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa inicia mobilizações em Pernambuco
Lançado Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros Volume 8
Ação empresarial: Araújo Distribuidora inicia ações de mobilização
Ação empresarial: Augusta Internacional divulga Programa em evento para motoristas
Ação empresarial: Programa apóia iniciativa de PRF, Scania e Postos Graal
Senado aprovada prorrogação de prazo para prescrição de crime sexual
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar