Programa Na Mão Certa

Lançado Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros Volume 8

Tendo como tema central "os direitos humanos nas estradas", o oitavo volume do Guia Na Mão Certa para caminhoneiros já está disponível para as empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O guia é uma das principais ferramentas do Projeto de Educação Continuada do Programa Na Mão Certa. Tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os caminhoneiros para atuarem como agentes de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

As empresas que quiserem imprimir o Guia dentro da tiragem compartilhada realizada pela Childhood Brasil com a Pancrom, gráfica parceira do Programa, podem fazer a solicitação até o dia 13 de novembro pelo e-mail .

A tiragem compartilhada é uma forma das empresas imprimirem o guia com um custo menor, já que a tiragem é produzida em larga escala, atendendo encomendas de diversas empresas ao mesmo tempo.

Conteúdo do volume 8

Esta edição leva o caminhoneiro a refletir sobre temas ligados aos direitos fundamentais da pessoa humana. De forma didática, explica o que são os Direitos Humanos e porque é importante que sejam preservados e respeitados. O Guia também fala da Declaração Universal dos Direitos Humanos e relaciona exemplos de violações cometidas ao longo da história.

No que diz respeito a esse tema, uma longa jornada ainda precisa ser construída até que todas as pessoas tenham seus direitos respeitados. O guia aborda a questão de forma objetiva e didática, de modo a introduzir o tema para o caminhoneiro e dar a ele dicas de como identificar violações contra os direitos de crianças e adolescentes. O principal objetivo do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros é mobilizar o caminhoneiro para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Como adquirir

Todas as empresas signatárias do Pacto Empresarial podem imprimir o material e utilizá-lo em seus programas de sensibilização dos caminhoneiros. O  Programa Na Mão Certa  recomenda que o guia não seja simplesmente distribuído entre os profissionais, mas que seja utilizado em ações de educação continuada, coordenadas pelos multiplicadores indicados nas empresas.

O Programa Na Mão Certa conta como apoio especial da Pancrom Indústria Gráfica. Através da parceria, as empresas signatárias têm direito a preços especiais para a impressão.

O lote pode ser adquirido de duas maneiras:

  • Guia personalizado com o logotipo da empresa: sem custos adicionais, a empresa pode colocar seu logotipo na terceira capa do guia.
    Quantidade mínima: 3.000 exemplares
     
  • Guia sem logotipo da empresa:
    Quantidade mínima: 1.000 exemplares
    Para solicitar orçamento, envie um e-mail para:

Algumas informações sobre o serviço:

  • A empresa deve fornecer o logotipo em alta definição. A inserção do guia ficará a cargo da gráfica.
  • Junto com o logotipo, deve ser enviado o guia de aplicação da marca, caso a empresa possua.
  • Prazo de pagamento: 21 dias.
  • Será necessário fazer o cadastro do solicitante, para aprovação do pedido.
  • Prazo de entrega: 10 dias da data de aprovação do pedido, para retirada da transportadora ou entrega direta em São Paulo.
  • Frete e embalagens especiais ficam por conta do solicitante, quando a entrega for fora da cidade de São Paulo. 
  • Serão aceitos apenas pedidos formalizados e aprovados pelo Programa Na Mão Certa. A formalização pode acontecer via e-mail.

Para lotes com menos de 1000 exemplares, informe a quantidade desejada através do e-mail . A solicitação será avaliada pela coordenação do Programa Na Mão Certa.

 

Guia Na Mão Certa Volumes 1 a 7

O volumes de 1 a 7 do Guia Na Mão Certa para caminhoneiros continuam a disposição para novas tiragens ou doações em quantidades menores de 1.000 exemplares para empresas que assinaram o Pacto Empresarial. Para saber como adquirir, entre em contato com o e-mail

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa inicia mobilizações em Pernambuco
Apoio institucional: Gerdau reforça compromisso com Programa
Ação empresarial: Araújo Distribuidora inicia ações de mobilização
Ação empresarial: Augusta Internacional divulga Programa em evento para motoristas
Ação empresarial: Programa apóia iniciativa de PRF, Scania e Postos Graal
Senado aprovada prorrogação de prazo para prescrição de crime sexual
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar