Programa Na Mão Certa

Três anos de conquistas

Há três anos, o Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras foi lançado com um grande sonho: mobilizar o setor empresarial para enfrentar e acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Hoje, após três anos, vemos nosso sonho se tornar realidade.

Mais de 600 empresas fazem parte do Pacto Empresarial e um grande número delas já executa ações eficientes de sensibilização e capacitação de seus motoristas, de modo a torná-los agentes de proteção dos direitos de crianças e de adolescentes.

Aos poucos, os desafios iniciais foram dando lugar a compromissos, parcerias e ações. Obstáculos começaram a ser superados e, ao longo dos três anos, as dificuldades se transformaram em etapas cumpridas, rumo a um Brasil melhor, mais justo e com dignidade para todos.

Hoje, somos centenas de empresas empenhadas em acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Cerca de 400 pontos focais e multiplicadores e centenas de caminhoneiros já vestiram a camisa de agentes de proteção dos direitos da infância e da adolescência. Fizemos parcerias com governos e organizações da sociedade civil.

O 3º Encontro Empresarial Na Mão Certa nos ajudou a ver novos caminhos e a fortalecer nossos ideais. Também nos mostrou que a vontade de agir, presente em todos os setores envolvidos, é maior que a grave violação de direitos humanos que ainda presenciamos nas estradas.

O cenário que temos hoje ainda está longe do Brasil que queremos para nossas crianças e adolescentes. Entretanto, hoje vemos nosso sonho mais próximo da realidade, graças ao entendimento de que cada parte é importante e que cada ação realizada, por menor que pareça, é fundamental para essa transformação.

O sucesso do 3º Encontro Empresarial Na Mão Certa traduziu a preocupação com ações eficazes e o comprometimento de todos no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em nome de toda a equipe envolvida com o Programa Na Mão Certa, agradecemos a todas as empresas pelo apoio à causa e pelo empenho para transformar esse grande sonho em realidade.

Anna Flora Werneck
Coordenadora de Programas
Childhood Brasil

 

  Leia também  

Vida de caminhoneiro vira tema de painel
Painel mostra o mundo das vítimas da exploração
PRF e Comitê Nacional participam do Encontro
Empresas apresentam iniciativas de sucesso
Gestão Participativa e os novos rumos do Programa Na Mão Certa
FENAPRF lança rap contra a exploração

 

Voltar