Programa Na Mão Certa

Beraca Sabará fala de RSE em evento do setor químico

Nos últimos dias 17 e 18, a Beraca Sabará, distribuidora de produtos químicos para tratamento de água e signatária do Pacto Empresarial, foi convidada a falar sobre Responsabilidade Social Empresarial em evento do setor químico. A signatária apresentou o Programa Na Mão Certa a cerca de 100 empresários presentes no encontro promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e pela Transportadora Trelsa, no Rio de Janeiro (RJ).

A palestra realizada incluiu um debate sobre como as empresas podem agir para coibir a exploração sexual nas estradas e o convite a todas as empresas presentes para assinarem o Pacto Empresarial. “Também buscamos impactar os participantes com informações sobre a vida das crianças e adolescentes que vivem nesse mundo. Aproveitamos para lançar o desafio da assinatura, para unirmos forças contra a exploração sexual e pelo cuidado com a vida de nossos caminhoneiros”, completou a coordenadora de logística nacional da Beraca Sabará, Michele Lopes.

Segundo a coordenadora, as empresas do setor químico, por transportarem produtos perigosos, possuem normas rígidas, que exigem motoristas comprometidos com os princípios de cada empresa. Para ela, o Programa Na Mão Certa atua de forma complementar aos programas de saúde e segurança já existentes. “Um fator importante no transporte de produto químico, por exemplo, é a proibição de carona. Dessa forma, o Programa Na Mão Certa acaba sendo naturalmente mais bem aceitado pelos motoristas, que já convivem com essa consciência”, explica.

Na avaliação de Michele, a palestra realizada teve muitos pontos positivos e poderá gerar bons frutos. “A exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras é uma realidade existente e que precisa ser combatida com agilidade. Através desse evento, conseguimos mobilizar vários empresários para pensarem sobre o assunto e se questionarem sobre o que podem fazer para ajudar a mudar essa realidade”, completa.

  Leia também  

Faltam poucos dias para o 3º Encontro Empresarial
Atlantica Hotels arrecada 1 milhão para Childhood Brasil
Apoio institucional: Syngenta incentiva Projeto de Educação Continuada
Cocaína é o novo “rebite” de caminhoneiros, diz pesquisa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar