Programa Na Mão Certa

Syngenta incentiva Projeto de Educação Continuada

Signatária do Pacto Empresarial desde março de 2007, a Syngenta faz parte do grupo de empresas que estão dando uma força especial ao Programa Na Mão Certa em 2009. A empresa optou por apoiar o Projeto de Educação Continuada (PEC), e está ajudando na criação dos materiais utilizados para mobilização e formação de motoristas.

Através do apoio oferecido pela empresa, dois novos Guias foram desenvolvidos – Guia Criança e Guia Ele & Ela. Os materiais complementam a coleção de Guias Na Mão Certa para Caminhoneiros, e ajudam a transformar os motoristas em agentes de proteção dos direitos da infância e da adolescência nas rodovias brasileiras.

Para a coordenadora de relações Institucionais Marilda Biscaro, o apoio ao PEC complementa as atividades já realizadas pela empresa, como formação de motoristas e mobilização de todos os colaboradores para a causa. “Estamos fazendo nossa parte, junto a nossa cadeia de transportes, levando treinamento, informação e educação, complementando nossa política de responsabilidade corporativa”, afirma.

Desde que assinou o Pacto, a Syngenta realiza ações junto aos caminhoneiros. Já foram mais de 500 Guias Na Mão Certa entregues durante palestras mensais com motoristas. A empresa também oferece um espaço reservado aos caminhoneiros dentro da própria f ábrica, onde eles são abordados e mobilizados enquanto descansam e esperam pelos carregamentos.

 “O Programa Na Mão Certa”, ressalta Marilda, “mobiliza os profissionais envolvidos com o transporte para que apóiem e reforcem causas sociais como essas. O Programa tem despertado nossos motoristas, que acabam alertando também os colegas que muitas vezes praticam atos errôneos. É um meio onde eles estão revendo seus conceitos”.

Sobre a empresa

Atuante no Brasil desde 2001, a Syngenta é uma das maiores empresas mundiais de agrobusiness dedicadas a alimentos. Com uma extensa rede formada por cooperativas e revendas, a Syngenta possui quatro filiais no país e um escritório central, localizado em São Paulo. Atualmente, a empresa emprega cerca de 1200 funcionários no Brasil e, embora não possua frota ou motoristas próprios, tem sido uma embarcadora engajada com o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

  Leia também  

Faltam poucos dias para o 3º Encontro Empresarial
Atlantica Hotels arrecada 1 milhão para Childhood Brasil
Ação empresarial: Beraca Sabará fala de RSE em evento do setor químico
Cocaína é o novo “rebite” de caminhoneiros, diz pesquisa
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar