A Atlantica Hotels International, maior administradora multimarcas da América do Sul, atingiu a marca de R$ 1 milhão arrecadados em prol dos projetos e programas da Childhood Brasil. A arrecadação é resultado de campanhas e ações para arrecadar fundos, realizadas anualmente, desde 2005.
Em maio deste ano, o total levantado já havia superado 50% da meta de R$ 500 mil esperada para 2009. Poucos meses depois, em julho de 2009, foi alcançado o primeiro R$ 1 milhão em arrecadação, que segue em paralelo às ações contínuas de treinamento dos colaboradores dos hotéis e de conscientização dos hóspedes e parceiros. Em 2008, outras ações somaram R$ 350 mil em arrecadações feitas, na maior parte, por hóspedes da rede.
“Este resultado reflete nosso compromisso de forma consistente com a causa, superando sempre nossos limites para um apoio cada vez mais relevante para a realização dos programas apoiados pela Childhood Brasil”, diz Paul J. Sistare.
“A Atlantica Hotels é um exemplo de como as empresas podem se engajar de forma plena e criativa com uma causa social. Fica claro para as pessoas que é um compromisso verdadeiro. Ainda mais valiosas do que este primeiro milhão arrecadado, são as milhares de vidas que, juntas, Atlantica e Childhood estão ajudando a transformar”, diz Ana Maria Drummound, diretora da Childhood Brasil.
A Atlantica Hotels foi a primeira rede hoteleira no Brasil a adotar o Código de Conduta contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil em nível nacional. Os projetos e ações realizados visam promover o turismo sustentável, com atitudes de proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual.
Com mais de 1,1 milhão de beneficiários, a Chidhood Brasil desenvolve iniciativas que visam informar a sociedade sobre o problema, gerando conscientização, educar diferentes profissionais, transformando-os em agentes de proteção, e prevenir a violência, reduzindo o número de casos .