Programa Na Mão Certa

D’Granel adesiva ônibus de transporte de funcionários

A D’Granel, empresa mineira signatária do Pacto Empresarial, deu início a uma mobilização diferenciada. Além do adesivamento dos caminhões que compõem a frota, e empresa passou a adesivar os ônibus que fazem o transporte dos funcionários. A iniciativa tem como objetivo mobilizar os funcionários que não trabalham diretamente com os caminhoneiros e divulgar o Programa nas comunidades por onde passam.

Segundo o supervisor da empresa, Eduardo Mendes, o adesivo ajuda a alertar famílias que podem ter filhos em situação de risco. “Nossos ônibus trafegam por diversas comunidades carentes, levando o nome do Programa Na Mão Certa. Essa é uma forma de abrirmos um leque de atuação para além das nossas estradas, alertando nossas crianças e suas famílias antes que caiam em alguma rede de exploração”, explica.

Mendes afirma, ainda, que os adesivos têm ajudado a levar o debate e a troca de informações sobre as formas de denúncia para dentro das comunidades. “As pessoas procuram saber mais e passam a informação adiante, principalmente sobre como denunciar”, declara. “Pessoas que visitam nossa empresa, como parceiros e clientes que ainda não conhecem o Programa, também passaram a se interessar mais depois que começou essa ação”, completa.

 

  Leia também  

Simpósio apresenta depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de exploração e abuso sexual
Filme baseado em relatos mostra o drama do incesto
Apoio institucional: Golden Cargo incentiva módulo de comunicação do Programa
Empresas signatárias aderem às oficinas In-Company
Ação Empresarial: Rodomodal realiza ações de formação e mobilização
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar