Programa Na Mão Certa

Rodomodal realiza ações de formação e mobilização

Com apenas dois meses de adesão ao Pacto Empresarial, a Logística Rodomodal realizou uma importante ação de apoio ao Programa Na Mão Certa. Em junho, além de adesivar grande parte da frota, a empresa desenvolveu e adotou um sider alusivo ao Programa, alertando para a importância das denúncias, através do Ligue 100. O objetivo é divulgar a iniciativa e mobilizar caminhoneiros e demais usuários de rodovias para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Atualmente, a empresa possui mais de 160 motoristas próprios e cerca de 220 agregados e terceirizados. Desde que assinou o Pacto, a empresa também tem realizado palestras de conscientização e distribuído materiais informativos entre seus caminhoneiros. Segundo a responsável pelo setor de qualidade da empresa, Eliane Janiski, as ações relacionadas ao Programa Na Mão Certa estão sendo bem vistas e recebidas pelos motoristas. “Eles gostaram da iniciativa da empresa e se mostram motivados a ajudar”, declara.

De acordo com Eliane, embora o sider e os caminhões adesivados tenham começado a rodar há menos de dois meses, a iniciativa já está gerando bons resultados. “Os próprios motoristas notaram que, nos pontos de parada de caminhão, houve uma inibição, e as crianças e adolescentes não são mais dirigidas aos caminhões com adesivos”, afirma. “Motoristas de outras empresas, turistas e funcionários de postos têm parabenizado a empresa pela iniciativa e tiram fotos ao lado do sider”, comemora.

Segundo ela, o sider e os adesivos servem como um reforço visual aos motoristas da empresa, que estão sendo mobilizados para o tema do enfrentamento, e também servem para iniciar contato com outros caminhoneiros. “O importante é que estamos somando forças e ajudando a construir redes sólidas e eficazes no enfrentamento desse mal que atinge crianças e adolescentes em todo o mundo”, completa.

 

  Leia também  

Simpósio apresenta depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de exploração e abuso sexual
Filme baseado em relatos mostra o drama do incesto
Apoio institucional: Golden Cargo incentiva módulo de comunicação do Programa
Empresas signatárias aderem às oficinas In-Company
Ação Empresarial: D’Granel adesiva ônibus de transporte de funcionários
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar