No dia 19 de junho, a signatária Mira Transportes, de São Paulo realizou ação de mobilização com seus motoristas. Através de palestra sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, a empresa levantou o debate sobre o problema, alertou os caminhoneiros sobre os danos causados à infância e instruiu-os sobre as formas de enfrentamento e denúncia.
As atividades foram coordenadas pela psicóloga da empresa, Rubia Michele da Silva. Além de motoristas, participaram da ação profissionais das áreas de Recursos Humanos, Frota e Diretoria da empresa. “A palestra teve boa aceitação e nos surpreenderam a participação dos motoristas e a riqueza do diálogo que conseguimos estabelecer com eles”, afirma Rubia.
A Mira Transportes tornou-se signatária do Pacto Empresarial em maio deste ano, impulsionados pela empresa signatária Syngenta, a quem prestam serviços. “Logo após a assinatura, colamos em nossos caminhões o adesivo com o Disque 100. Essas iniciativas fazem parte de um cronograma que temos, com metas para implantar o Programa Na Mão Certa dentro da empresa. Pretendemos, até o final do ano, conscientizar os mais de 80 motoristas que possuímos na matriz, e depois multiplicarmos a ação para as filiais”, completa a psicóloga.