Programa Na Mão Certa

Programa Na Mão Certa participa do 9º Seminário Nacional de Transportes e Manuseio de Produtos Perigosos

No dia 24 de junho, o Programa Na Mão Certa foi convidado a participar do 9º Seminário Nacional de Transportes e Manuseio de Produtos Perigosos. O evento contou com a presença de aproximadamente 130 empresas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, e deu início a uma estratégia de aproximação e de mobilização do setor.

O encontro acontece anualmente há 13 anos, e é considerado o mais importante do setor brasileiro de produtos químicos e de transportes de produtos perigosos. Compuseram o calendário de atividades cerca de 15 palestras que abordaram os principais temas de interesse dos participantes. Neste ano, representantes do Programa Na Mão Certa foram convidados para sensibilizar e mobilizar as empresas do setor a se engajarem no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

“A presença do Programa Na Mão Certa no encontro deste ano foi fundamental para chamar atenção e orientar as indústrias e empresas transportadoras para os problemas com seus motoristas na malha viária brasileira e para os problemas sociais e culturais ocorrentes em várias regiões do Brasil”, afirma Carlos Eduardo Viriato, diretor-presidente da Indax Comunicação, agência produtora do evento. Segundo ele, estiveram presentes no encontro chefias setoriais, gerentes e responsáveis por contratações e vistorias, “formadores de opinião e que levarão o Programa para dentro de suas organizações”.

 

  Leia também  

Editorial: A polêmica decisão do STJ
Ciclo de Workshops Regionais chega ao nordeste
Apoio Institucional: Arcor e o comprometimento com o Programa Na Mão Certa
Ação Empresarial: Gerdau realiza ação interna e leva Programa a transportadora parceira
Ação Empresarial: Mira Transportes promove palestra com motoristas
OIT discute exploração sexual de crianças e adolescentes na região norte e Pan-Amazônia
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar