Programa Na Mão Certa

Workshop em Cuiabá dá início a mobilização em massa na região Centro-oeste

O dia 17 de junho marcou o início de uma grande mobilização pelo enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias da região centro-oeste do Brasil. Na data, o Programa Na Mão Certa levou o Ciclo de Workshops Regionais para a cidade de Cuiabá (MT). 17 empresas participaram dos cursos de formação, sendo que 14 delas eram novas signatárias. O sucesso das novas adesões é resultado do apoio recebido pela Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), que, até o final do ano, tem como meta dobrar o número de suas associadas entre as signatárias do Pacto Empresarial.

“O apoio da AMAD teve um resultado muito acima de nossas expectativas. Temos o começo de um case de sucesso, onde 14 empresas do mesmo setor estão começando juntas a implantação do Programa Na Mão Certa na região, com formação qualificada de seus pontos focais e multiplicadores, e tendo a AMAD como facilitadora e coordenadora desse movimento setorial”, comemora a consultora do Programa, Eva Dengler.

“Hoje, a AMAD tem 64 empresas associadas e 14 delas assinaram o Pacto Empresarial. Até o final do ano, pretendemos ter mais de 30 de nossas associadas como apoiadoras do Programa Na Mão Certa ”, afirma o diretor executivo da AMAD, Jônatas Nogueira. Segundo Nogueira, a intenção é somar esforços e formar uma grande rede de colaboração, envolvendo todas as empresas apoiadoras do Programa em ações locais de enfrentamento. “A exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas de Mato Grosso é um problema bastante grave. As rodovias BR-163 e BR-364, que tem mapeados vários pontos de risco, cortam nosso estado. Cabe a nós, envolvidos com o transporte, assumirmos a responsabilidade e lutarmos contra esse crime. Assinar o Pacto Empresarial é apenas o pontapé inicial de um grande trabalho que teremos pela frente”, completa.

O Workshop do Programa Na Mão Certa realizado em Cuiabá contou com o apoio das signatárias Arcor, Camargo Correa Cimentos (Cauê) e Instituto ABAD.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa oferece materiais diferenciados
Institutos e Fundações trocam experiências e debatem ações conjuntas
Na Mão Certa é destaque em programa de rádio
Aprovado pelo Senado projeto que prevê dedução de IR de doações a entidades de apoio a jovens
Unicef denuncia exploração sexual de crianças no mundo
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar