Programa Na Mão Certa

Confenar lança segunda edição de Jornal Mural focado em dicas do Programa

A Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) lançou, no início de maio, a segunda edição do Jornal Mural da organização com base nos materiais desenvolvidos pelo Programa Na Mão Certa. Tendo como foco a saúde e a segurança dos motoristas, a Confederação utilizou o quinto volume do Guia para Caminhoneiros para dar dicas a todos os colaboradores sobre o tema.

O Jornal Mural da Confenar alcança cerca de 25 mil colaboradores em 170 revendas em todo o Brasil. Além de reproduzir as principais dicas de segurança publicadas no Guia para Caminhoneiros, o Jornal Mural convocou todos os colaboradores para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. “É essencial que nossas revendas e seus colaboradores se empenhem ativamente em projetos sociais que visam melhores condições de vida para todos”, fala a diretora de comunicação da Confenar, Adriana Neve, no editorial da publicação. “Por envolver diretamente motoristas, parte importante de nossa equipe, devemos participar do Programa a fim de capacitar os colaboradores para atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.”

Embora seja lido por todos os cerca de 25 mil colaboradores da rede de vendas, o Jornal Mural tem como público-alvo os funcionários que trabalham em armazéns e depósitos, como motoristas, entregadores, conferentes, empilhadeiristas, gerentes e supervisores de frota e logística. Em todas as edições, o Jornal Mural destaca o número do Disque Denúncia Nacional, o Ligue 100. Nesta edição, também foi dado destaque ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

  Leia também  

Signatárias realizam ações no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Childhood firma parceria com Consórcio Intermunicipal do Grande ABC
Programa Na Mão Certa promove workshop em Itajaí (SC)
MP denuncia 582 pontos de exploração em Goiás
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar