Programa Na Mão Certa

Programa Na Mão Certa promove workshop em Itajaí (SC)

No dia 13 de maio, o Programa Na Mão Certa promoveu o segundo encontro do Ciclo de Workshops Regionais. Realizado em Itajaí (SC), com o apoio do Instituto ABAD e da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC), o evento contou com a presença de 25 representantes de diferentes empresas da região. Além da formação de profissionais para atuação no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, os workshops resultaram em três novas adesões ao Pacto.

Assinaram o Pacto Empresarial durante o evento a ADAC e as empresas DM Müller, distribuidora, e Aldri, do setor atacadista. Para o diretor executivo da ADAC, Laércio Knihs, a importância dessas novas adesões não se concentra apenas nas atuações dentro das signatárias, mas em toda a cadeia produtiva que envolve o transporte de mercadorias. “O atacadista e o distribuidor possuem motoristas que não costumam passar dias na estrada. Eles vão e voltam no mesmo dia. O que nos interessa com essas adesões é mobilizar, além dos funcionários próprios de cada empresa signatária, as empresas que transportam mercadorias de nossos fornecedores. O objetivo é que as empresas associadas à ADAC passem a exigir de seus fornecedores e das empresas que trazem os produtos para o estado que eles também tenham vínculo com o Programa”, afirma.

Segundo Knihs, a associação já está planejando um novo evento para que o Programa Na Mão Certa possa ser apresentado a um número maior de empresas associadas. A intenção é fazer uma grande mobilização entre as empresas que possa ser ampliado para toda a sociedade catarinense. “Nossa expectativa é que o Programa não fique apenas entre os motoristas, mas que todos os funcionários das empresas conheçam e levem o tema para suas casas. O nosso leque de atuação é muito amplo. Queremos começar nas empresas e ampliar a causa para toda a sociedade”, reforça.

 

  Leia também  

Signatárias realizam ações no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Childhood firma parceria com Consórcio Intermunicipal do Grande ABC
Ação empresarial: Confenar lança segunda edição de Jornal Mural focado em dicas do Programa
MP denuncia 582 pontos de exploração em Goiás
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar