Programa Na Mão Certa

Omnitrans, Camará e SEST/SENAT realizam ação no Dia do Trabalhador

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a transportadora Omnitrans, signatária do Pacto Empresarial, representantes do Projeto Camará e profissionais do SEST/SENAT realizaram ação conjunta em São Vicente (SP). Durante todo o dia 1º de maio, a população da cidade foi atendida na sede do SEST/SENAT, onde participou de diversas atividades recreativas e educacionais e soube um pouco mais sobre o problema da exploração sexual nas estradas.

Ao todo, cerca de 1500 pessoas participaram das atividades, que incluíram serviços de corte de cabelo, manicure e limpeza de pele, oficinas de arte, exibição de filme, palestra e distribuição de materiais informativos. A Polícia Rodoviária também foi convidada, e ofereceu mini-curso de educação no trânsito para crianças.

No estande da Omnitrans e do Projeto Camará, os participantes puderam saber um pouco mais sobre ações de prevenção e de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foi apresentado, em um auditório, um documentário sobre o problema, seguido por palestra e debate.

Segundo Iuri Tampolski, do setor de Marketing da Omnitrans, a ação foi complementar ao projeto institucional para disseminação do Programa, que já mobiliza colaboradores, clientes e fornecedores para a causa. “A presentamos o problema à comunidade de São Vicente  e mostramos que a Omnitrans, o SEST/SENAT e o Projeto Camará têm suas portas abertas para ajudar na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Mostramos nosso apoio ao Programa e buscamos a conscientização de que é necessário buscar soluções e debater dobre o problema a todo o momento”, completa.

 

  Leia também  

Pacto Empresarial conquista 500 adesões
Preparação para o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual
Ação empresarial: Associquim comemora adesão ao Pacto
CPI da Pedofilia aprova projeto que prevê pena de até 30 anos de prisão para pedófilo
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar