Programa Na Mão Certa

Preparação para o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual

Há nove anos, o dia 18 de maio é marcado no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituída por Lei Federal, a data é um reforço ao enfrentamento e à mobilização sobre o problema nos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia.

Se sua empresa é parceira do Programa Na Mão Certa e ainda não planejou alguma ação para o dia 18, a nova campanha desenvolvida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento pode ser uma opção. Como forma de lembrar o cuidado e a necessidade de defesa dos direitos de meninas e meninos, 2009 terá como símbolo uma flor, que poderá ser estampado em cartazes, banners, fitinhas para amarrar no pulso, boton e adesivo para carro. Segundo os organizadores, o objetivo da nova campanha é a aproximação da população ao enfrentamento da violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A flor, símbolo da campanha, assim como crianças e adolescentes, exige cuidados e defesa para crescer de forma saudável e protegida.

A arte da campanha está sendo disponibilizada gratuitamente pela Childhood Brasil, multiplicadora do Comitê Nacional. Para ter acesso ao material e saber mais detalhes de como eles podem ser utilizados, envie um e-mail para .

Mas se sua empresa ou organização já está com ações planejadas, não esqueça de registrá-las. No ano passado, várias iniciativas foram divulgadas através de nosso boletim informativo. Fotografe, filme, registre o número de participantes, fale sobre o que foi feito e de como a ação foi recebida pela sociedade. Materiais podem ser enviados para .

 

  Leia também  

Pacto Empresarial conquista 500 adesões
Ação empresarial: Associquim comemora adesão ao Pacto
Ação empresarial: Omnitrans, Camará e SEST/SENAT realizam ação no Dia do Trabalhador
CPI da Pedofilia aprova projeto que prevê pena de até 30 anos de prisão para pedófilo
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar