Programa Na Mão Certa

Confenar utiliza Jornal Mural para mobilizar colaboradores

A Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) está ampliando a divulgação do Programa Na Mão Certa para todas as suas mídias corporativas. A última ação de conscientização e mobilização de seus colaboradores para os temas do Programa foi realizada através do Jornal Mural da entidade, que abrange cerca de 25 mil colaboradores em 170 revendas em todo o Brasil.

O tema escolhido para o Jornal Mural dos meses de março e abril foi o Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros Volume 5, que trata sobre a segurança do caminhoneiro. Além de reproduzir as principais dicas de segurança divulgadas no Guia, o Jornal Mural da Confenar fala sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias e reforça a importância do envolvimento dos motoristas com a causa. “Por envolver diretamente motoristas, parte importante de nossa equipe, devemos participar do Programa a fim de capacitar os colaboradores para atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, convoca o diretor de projetos da Confenar, Guilherme Marconi, no editorial do Jornal Mural.

“Como o Programa elegeu o motorista como principal vetor de transformação e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Jornal Mural é utilizado regularmente como forma de conscientização desse público sobre o tema”, afirma o gerente geral da Confenar, Nino Anele. Segundo o gerente, embora seja lido por todos os cerca de 25 mil colaboradores da rede de vendas, o Jornal Mural tem como público-alvo os funcionários que trabalham em armazéns e depósitos, como motoristas, entregadores, conferentes, empilhadeiristas, gerentes e supervisores de frota e logística.

“O Jornal Mural é enviado às revendas, que o fixam em murais localizados nos armazéns e em locais de acesso. Reforçamos que os motoristas podem ser agentes de transformação, divulgando o problema às pessoas que eles entram em contato no dia-a-dia. O jornal também traz impresso, em todas as edições, o Ligue 100, para denúncias”, afirma Anele. “Semanalmente, visitamos 1 milhão de pontos de vendas em todo o Brasil. Considerando nossa capilaridade, divulgar o problema a tantas pessoas é um diferencial que temos colocado a favor do Programa”, completa.

Signatária do Pacto Empresarial desde novembro de 2006, a Confenar (Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição) é hoje uma das mais importantes aliadas do Programa Na Mão Certa na mobilização de novas empresas contra a exploração sexual nas estradas brasileiras. Em fevereiro de 2008, a entidade iniciou uma campanha de mobilização entre todas as suas associadas, que tem gerado resultados constantes. “Elegemos o Programa Na Mão Certa como a ação prioritária de nossa entidade na área de responsabilidade social. Muitas revendas associadas também abraçaram o tema, e têm realizado iniciativas nas comunidades onde atuam. A sensibilização é sempre algo que gera resultados a médio e longo prazos, e estamos conseguindo isso através da abordagem sistemática do tema”, conclui Anele.

 

  Leia também  

Argentina receberá ações do Programa Na Mão Certa
Programa lança Guia para Caminhoneiros 6
São Paulo sediará próximo encontro do Ciclo de Workshops Regionais
Polícia Rodoviária inicia campanha para reforçar enfrentamento à exploração sexual
CPI deixa Catanduva e mães de vítimas temem que caso seja esquecido
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar