Programa Na Mão Certa

Gafor adota boletim para mobilizar colaboradores

O grupo Gafor acaba de implantar uma importante ferramenta de mobilização e sensibilização de colaboradores para temas ambientais e sociais. Trata-se do Boletim Socioambiental do Grupo Gafor, informativo eletrônico bimestral distribuído a todos os colabores, inclusive os que estão fora do Brasil. Em sua segunda edição, publicada em janeiro, o boletim foi dedicado ao Programa Na Mão Certa.

“O Boletim Socioambiental do Grupo Gafor surgiu com o objetivo de informar, sensibilizar e difundir questões importantes sobre o meio ambiente e a sociedade, por meio de informações fundamentadas, livres de preconceitos e ideologias”, afirma a responsável pelo setor de Responsabilidade Socioambiental do grupo, Renata Castellini. “Também é uma forma de divulgarmos ações e resultados dos nossos projetos socioambientais, aproximando colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.”

No boletim de janeiro/fevereiro, foi dada atenção especial à divulgação do Programa Na Mão Certa. Nele, além de informações sobre o que é o programa, o problema e a importância do enfrentamento, foram divulgadas ações e objetivos traçados pela empresa para 2009, como realização de eventos com motoristas e familiares, ampliação do plano que irá levar o Programa para todas as unidades da empresa, e treinamentos com motoristas e auxiliares.

“Em 2009, usaremos o boletim também para divulgar a evolução da implantação do Programa Na Mão Certa em nossas filiais. Cada implantação será divulgada e parabenizada no boletim, onde também serão descritas as ações realizadas e planejadas”, explica Renata. “Além do envio eletrônico do material para todos os colaboradores do grupo Gafor, também imprimimos o boletim e afixamos nos locais de trabalho. Dessa forma, apresentamos projetos e novidades, e todos têm conhecimento das ações realizadas e dos resultados alcançados”, completa.

Através desta ação, o grupo espera conseguir o apoio dos gestores de todas as unidades. “Conhecer os objetivos dos projetos e as ações que são desenvolvidas é a melhor forma para conseguirmos o apoio dos nossos colaboradores. Esperamos, também, que novas idéias e ações surjam a partir dessa iniciativa, inclusive para o Programa Na Mão Certa”, declara Renata.

Como forma de reforçar a divulgação, o boletim também é fixado nos quadros de aviso e nas salas dos motoristas. Além disso, todos os Motoristas Monitores recebem o informativo eletronicamente.

 

  Leia também  

Violência sexual atinge crianças e adolescentes indígenas
Dia Mundial contra a Exploração Sexual
Ação social: Votorantim Cimentos forma primeira turma de Motoristas Cidadãos
Ação solidária: Signatárias podem ajudar projeto Lua Nova com materiais descartados
CPI da Pedofilia começa a apurar denúncias de abuso em Catanduva
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar