Programa Na Mão Certa

CIMESA mobiliza motoristas em Sergipe

No dia 28 de novembro, a Cimesa Amaior fábrica da Votorantim Cimentos no nordeste do Brasil, realizou ação de conscientização e mobilização de seus motoristas. Com o apoio de profissionais da saúde e de materiais jornalísticos publicados na região, a empresa promoveu uma palestra sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, seguida por debate.

Ao todo, 54 motoristas participaram da ação, realizada em Aracaju (SE). Todos receberam informações sobre como denunciar o crime e sobre a importante de apoiarem as ações de enfrentamento. Também foram distribuídos materiais de apoio, como folders, Guias Na Mão Certa para Caminhoneiros e adesivos. “A ação atingiu as expectativas. Reforçou a necessidade dos motoristas serem canal multiplicador do Programa e melhorou a comunicação entre empresa e motoristas. Eles se sentiram a vontade para tirar dúvidas e relatar como gostaram da palestra”, afirma a operadora de logística da Cimesa, Ana Rodrigues Sales.

“Todos os dias, passam, em média, mais de 200 motoristas pela Cimesa. Com pouco esforço, conseguimos, em um ano, mobilizar milhares de profissionais sobre a necessidade de protegermos nossas crianças. Como empresa, isto é um investimento na visão do nosso país”, completou Ana.

 

  Leia também  

Todas as atividades da PRF devem ser voltadas para a proteção dos direitos humanos
Enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes é debatido durante Fórum Social Mundial
Veja denuncia exploração no Pará
Cem locais vulneráveis à exploração
Ação Empresarial: Cargoquímica apresenta Programa em encontro do setor químico
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar