Programa Na Mão Certa

Cargoquímica apresenta Programa em encontro do setor químico

A signatária Cargoquímica, empresa de transporte e armazenamento de produtos químicos, realizou ação de apoio e divulgação do Programa Na Mão Certa durante o XI Encontro de Transporte de Cloro-Álcalis e seus Derivados. Realizado em São Paulo (SP) no dia 12 de dezembro, o evento reuniu empresas do setor químico, Governo e transportadoras.

Durante o encontro, a Cargoquímica, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), apresentou o Programa Na Mão Certa aos convidados e falou sobre a importância do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. “Como há pouco conhecimento do Programa no setor químico em específico, a direção da Cargoquímica viu o encontro como um bom meio de divulgação. Assim, conseguimos disseminar o Programa para as indústrias e transportadoras presentes e mobilizamos mais pessoas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirmou a g erente da Qualidade do Grupo Dhashi, proprietário da Cargoquímica, Raquel Ventura Pasetchny.

Segundo o assessor da Diretoria da Abiclor, Nelson Felipe Jr., apesar da associação ainda não ser signatária do Pacto Empresarial, ela está apoiando publicamente a iniciativa. “O Programa é muito importante e entendemos que a Abiclor possui a um efeito multiplicador perante seus associados. Continuaremos divulgando aos associados da entidade em reuniões internas”, declarou.

A partir do bom retorno obtido, a gerente do Grupo Dhashi pretende realizar ações complementares, também em parceria com a Abiclor. “Queremos ampliar a rede para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, e conscientizar motoristas e trabalhadores de indústrias para este problema nas indústrias do setor. Vamos dar continuidade a este assunto e fazer com que ele faça parte do dia-a-dia de nossas pessoas, tornar os motoristas verdadeiros agentes de proteção e nossos empregados divulgadores do Programa.”

 

  Leia também  

Todas as atividades da PRF devem ser voltadas para a proteção dos direitos humanos
Enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes é debatido durante Fórum Social Mundial
Veja denuncia exploração no Pará
Cem locais vulneráveis à exploração
Ação Empresarial: CIMESA mobiliza motoristas em Sergipe
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar