Cerca de mil caminhoneiros participaram da II Semana na Mão Certa, um ciclo de palestras, apresentações musicais e eventos gratuitos promovido pela signatária Cauê, em parceria com Childhood Brasil. A ação aconteceu em Pedro Leopoldo (MG), na Grande Belo Horizonte, entre os dias 9 e 12 de dezembro.
O evento ainda contou com filmes, exames clínicos, uma tenda com informações sobre a importância da preservação do meio ambiente e brindes. O principal objetivo da II Semana era conscientizar os profissionais do asfalto sobre os riscos e danos da exploração sexual de crianças e adolescentes, que, muitas vezes, ocorre nas estradas.
"A II Semana foi um sucesso. Tivemos a participação de cerca de mil caminhoneiros que se tornarão irradiadores para a conscientização da população brasileira contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no país", comemora o gerente geral da fábrica de Pedro Leopoldo, Maurício Anacleto de Queiroz. "Acreditamos que, com esta Semana, estamos propiciando melhores condições de vida para estes profissionais e, ao mesmo tempo, contribuindo também para a melhoria dos índices sociais no país", afirmou.
Além de palestras sobre o tema, o ciclo abordou questões como saúde, drogas, exames de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), corte de cabelo, ginástica laboral, massagens, filmes e shows de violeiros, todos gratuitos. Os participantes ainda promoveram panfletagem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na Rodovia MG-424, distribuindo adesivos que alertavam os caminhoneiros e motoristas que passavam pela estrada.