Programa Na Mão Certa

442 empresas foram alcançadas por Pacto Empresarial

O Programa Na Mão Certa chega ao final de 2008 com 442 empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. Em maio, com apenas 18 meses de atividades, foi comemorada a adesão da 300ª empresa. Em carta enviada a todos os apoiadores, a coordenadora do Programa, Carolina Padilha, falou sobre a importância do compromisso público. “Para nós, idealizadores e colaboradores do Programa, essa comemoração é muito mais que quantitativa. Surpreende-nos, contudo, que em tão pouco tempo conseguimos chegar a essa marca”, declarou Carolina. “A aceitação do tema por parte do meio empresarial é uma clara demonstração de que o setor produtivo e de transportes não querem mais conviver com esse problema”, completa.

Carolina também chamou atenção para a variedade de empresas que começaram a apoiar a causa nos últimos meses. “É enorme a variedade de setores envolvidos nessa luta. Nossa causa está começando a se instalar, de fato, em setores que não tinham uma cultura de olhar para questões relacionadas a crianças e adolescentes e, menos ainda, de olhar para o problema da exploração sexual. Para nós, essa mudança de olhar é o mais relevante”.

A mobilização interna e a união de empresas concorrentes no mesmo setor também são avanços marcantes da mobilização causada pelo Programa. “Para nós, é motivo de orgulho saber que mesmo empresas concorrentes estão se unindo e atuando de forma colaborativa em prol dos direitos humanos de nossas crianças”, declarou a coordenadora.

“Assim como aumenta dia-a-dia o número de empresas signatárias, aumenta também o grau de mobilização interna nas organizações comprometidas com o Pacto Empresarial. A qualidade da mobilização, para nós, é tão importante quanto a quantidade de pessoas e organizações mobilizadas”, completou, agradecendo o apoio de todos os envolvidos.

 

  Leia também  

Conquistas e novas metas
Childhood Brasil recebe a Medalha Mérito do Transporte
Riocentro sedia o mais importante encontro sobre exploração sexual de crianças e adolescentes
Programa Na Mão Certa lança indicadores
Programa lança segunda edição da Revista Na Mão Certa
Almoço empresarial reuniu Ministro e grandes empresários
II Encontro Empresarial reforçou compromissos e aumentou expectativas
Guia do Caminhoneiro foi uma das grandes ferramentas em 2008

 

Voltar