Programa Na Mão Certa

Rossato realiza palestra sobre Programa

Em novembro, a Transportadora Rossato, de Araucária (PR), mobilizou todos seus colaboradores contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações de conscientização aconteceram na sede da empresa, através de palestra e debates sobre o tema, e contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Aproximadamente 40 pessoas participaram da palestra, seguida de debate. O Programa Na Mão Certa e a assinatura do Pacto Empresarial também foram apresentados durante a ação, como alternativas para o enfrentamento desse problema. O policial e presidente da Comissão Regional de Educação para o Trânsito (Educatran) da PRF no Paraná, Mauricio Trevisan, esteve presente no evento, falando sobre o problema nas rodovias federais.

Segundo a diretora da empresa, Beatriz Rossato, a ação serviu como um estímulo inicial para que os todos tenham consciência da gravidade do problema e da importância da mobilização. “Acreditamos que todos os colaboradores, atuando como agentes de proteção, podem ajudar na erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Programa Na Mão Certa está mobilizando pessoas que  desconheciam ou não valorizavam o suficiente esta triste realidade brasileira”, afirmou.

Durante a ação, também foi entregue o Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros Volume 4. No próximo mês, a empresa pretende realizar ações complementares, reforçando o tema.

 

  Leia também  

Entrevista: Senadora Patrícia de Saboya fala sobre mudanças na legislação
Lançado o quinto volume do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros
C&A divulga pesquisa sobre perfil de caminhoneiros
Vencedores do Tim Lopes revelam exploração de meninos
Crise ameaça recursos para infância e adolescência
Ação Empresarial: Braskem e Binotto promovem semana do trânsito
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar