Programa Na Mão Certa

Cerbel leva Programa à Festa do Peão de Barretos

Com distribuição de adesivos e guias do Programa Na Mão Certa, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada de 21 a 31 de agosto, entrou na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas e rodovias brasileiras. Os materiais de divulgação do Programa foram distribuídos aos visitantes, motoristas de ônibus, caminhões e vans da festa, por equipes do Programa Bem Me Quer e do Departamento de Turismo de Barretos.

A ação foi uma iniciativa da Cerbel Distribuidora de Bebidas, assinante do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas estradas brasileiras, por meio do Instituto Cerbel de Desenvolvimento Humano (ICDH), em parceria com Os Independentes e Departamento de Turismo de Barretos. "Nosso objetivo foi alertar os visitantes do maior evento do gênero na América Latina sobre a problemática  da exploração sexual de crianças e adolescentes e envolver pessoas que trabalham nas rodovias para que atuem como parceiros do Programa", comenta a superintendente do ICDH, Aneliese Maria Martins.

Segundo os agentes responsáveis pela distribuição dos materiais de divulgação, os visitantes  e em especial os caminhoneiros demonstraram-se bastante receptivos e interessados pelo Programa, permitindo a colagem dos adesivos em seus veículos e  elogiando a ação. Durante os três dias, foram abordados mais de 1000 veículos e aproximadamente 500 caminhoneiros, que tiveram contato com as diretrizes do programa e sobre a responsabilidade de todos os cidadãos com respeito a proteção a criança e o adolescente.

 

  Leia também  

Crianças em risco ficam sem proteção por falta de estrutura
Ligue 100 recebe mais de 90 denúncias por dia
Apesar de campanhas, exploração sexual cresce na Amazônia
Ação Empresarial: Transportadora D’Granel inicia ações de enfrentamento
Ação Empresarial: Gerdau realiza Semana do Caminhoneiro
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar