Programa Na Mão Certa

Cerbel comemora dia do caminhoneiro

A Cerbel Barretos Distribuidora de Bebidas, signatária do Pacto Empresarial e atuante em cerca de 50 cidades do interior do estado de São Paulo, comemorou o dia do motorista com ações de apoio ao Programa Na Mão Certa. Entre as atividades realizadas estiveram a distribuição do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros e premiações aos motoristas mais engajados com a causa.

No total, mais de 150 profissionais estiveram presentes na comemoração. Durante o evento, os motoristas passaram pelo programa de controle de obesidade e de saúde do colaborador da Cerbel, onde puderam medir a pressão arterial, o peso e a altura em um posto de atendimento móvel. Além disso, tiveram itens de segurança dos veículos checados e receberam o terceiro Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros, que fala de temas relacionados à saúde do motorista.

“Junto com a distribuição do guia, realizamos uma palestra sobre a importância da saúde do trabalhador, principal tema do evento deste ano”, explica a gerente de projetos da Cerbel, Aneliese Martins. Além disso, a empresa premiou o caminhoneiro que mais atuou no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. “Premiando o motorista que denuncia locais onde há a exploração, conseguimos valorizá-lo como colaborador e como cidadão. O motorista vê que é possível ajudar à causa, que tem responsabilidade com o outro, e que isso reflete em ações de proteção e de solidariedade”, comemora.

 

  Leia também  

Pesquisa revela que seis em cada dez motoristas estão doentes
II Encontro Empresarial está com inscrições abertas
Childhood Brasil e ANDI realizam 4º Concurso Tim Lopes de Jornalismo
Ação Empresarial: ABTCP assina Pacto Empresarial
Ação Empresarial: Grupo AREX realiza ações de apoio ao Programa
Guia auxilia no tratamento de informações sobre os direitos da criança e do adolescente
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar