O grupo AREX de transporte e logística, através das empresas Expresso Araçatuba e Golden Cargo, realizou uma série de ações de apoio ao Programa Na Mão Certa nos últimos meses. Signatário do Pacto Empresarial há um ano, o grupo tem conscientizado os motoristas que atendem às empresas e divulgado as causas do programa entre todos os colaboradores.
Inicialmente, as empresas Expresso Araçatuba e Golden Cargo incluíram o tema do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras nos treinamentos ministrados aos motoristas a cada três meses, nas 50 filiais. O tema também foi incluído no programa de integração do grupo, através de palestras de sensibilização, onde é exibido o filme Anjos do Sol. Para complementar as ações, a empresa divulga o Programa através de banners espalhados em todos os terminais de carga, e entrega o Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros a todos os seus motoristas.
“No dia do motorista, oferecemos um café da manhã aos que nos atendem. Durante o café, vários comentaram que estão vendo os resultados do programa e que já sentem os efeitos nas estradas do nosso país”, comemora a técnica de treinamento da Expresso Araçatuba, Marisa Vignoli. Ela completa que, dos cerca de 500 motoristas contratados diretamente por essas duas empresas do grupo, 95% já aderiram ao programa e auxiliam no enfrentamento. “Quanto mais discutimos o assunto, mais os motoristas se dão conta da importância da causa e da necessidade de mudança. Estamos nos mobilizando internamente para que todos os motoristas que atendem a empresa, inclusive os terceirizados, passem a apoiar o Programa Na Mão Certa”, completa.