Programa Na Mão Certa

ABTCP assina Pacto Empresarial

A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) é uma das mais novas entidades empresariais signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. A associação atua há 41 anos no setor de papel e celulose e conta, atualmente, com mais de mil associados, entre empresas e profissionais em diversas categorias.

O principal objetivo da associação é gerar e disseminar informações sobre o setor e promover a capacitação dos profissionais da indústria, incluindo projetos e ações de responsabilidade social. Segundo a coordenadora institucional da ABTCP, Cláudia Cardenette, a associação tornou-se signatária por acreditar que pode ser uma importante aliada no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. “Depois que conhecemos a relevância desta questão social, decidimos apoiar a iniciativa, incentivando nossos associados a também tornarem-se signatários, uma vez que estão bastante envolvidos com o transporte de mercadorias e próximos aos motoristas”, completa.

Para dar início às ações de apoio ao Programa Na Mão Certa, a ABTCP ofereceu treinamentos a todos os colaboradores, para explicar o programa e a importância da causa. A associação também inseriu anúncio e material informativo na revista O Papel, com o apoio das empresas Aracuz, Suzano e Veracel. De circulação mensal, a revista possui tiragem de 40 mil exemplares e, há 39 anos, é distribuída à alta gerência das empresas associadas. “Acreditamos que esse material publicado irá gerar uma boa repercussão dentro das empresas, pois será apresentado diretamente aos gestores”, afirma Cláudia.

Entre as próximas ações, também estão planejadas a apresentação do Programa a todos os conselheiros da ABTCP e a distribuição de materiais informativos e explicativos às empresas associadas.

 

  Leia também  

Pesquisa revela que seis em cada dez motoristas estão doentes
II Encontro Empresarial está com inscrições abertas
Childhood Brasil e ANDI realizam 4º Concurso Tim Lopes de Jornalismo
Ação Empresarial: Grupo AREX realiza ações de apoio ao Programa
Ação Empresarial: Cerbel comemora dia do caminhoneiro
Guia auxilia no tratamento de informações sobre os direitos da criança e do adolescente
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar