Programa Na Mão Certa

Ação Empresarial: Cargoquímica oficializa apoio ao Programa Na Mão Certa

Durante os dias 7 e 8 de junho, a Cargoquímica, empresa paulista de transporte e armazenamento de produtos químicos, realizou uma série de ações para oficializar a adesão ao Pacto Empresarial e o apoio ao Programa Na Mão Certa. Foram dois dias inteiramente dedicados aos profissionais de transporte que atendem a empresa. Entre as atividades realizadas estiveram debates sobre saúde e segurança, dinâmicas de grupo, atividades de lazer e a apresentação detalhada do programa, a causa e os objetivos.

A assinatura do Pacto Empresarial aconteceu em abril. Além de motoristas e demais colaboradores da Cargoquímica, representantes e profissionais de empresas parceiras terceirizadas de transporte participaram do evento, com o objetivo de também conhecerem e apoiarem o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias. “Foram dois dias de integração, bate-papo, troca de informações e esclarecimentos de dúvidas”, afirma a supervisora do sistema integrado de gestão da empresa, Raquel Ventura Pasetchny. 

Segundo a supervisora, essas foram as primeiras de uma série de ações que apóiam o programa. “Também estamos planejando treinamentos contínuos e divulgação do programa com a conscientização e o apoio de nossos motoristas, clientes, fornecedores e da sociedade em geral”, completa.

 Para a empresa, a assinatura do Pacto Empresarial é uma forma de mobilizar a sociedade e de fortalecer a rede que busca combater a exploração de crianças e adolescentes. “Infelizmente, a sociedade em que vivemos parece estar adormecida para esse problema. Ele tornou-se tão freqüente que não choca mais. Programas como o Na Mão Certa são de extrema importância para mudarmos essa realidade”, afirma Raquel.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa mapeia oportunidades de ações de enfrentamento nas rodovias brasileiras
PAC pode agravar exploração sexual de crianças e adolescentes
Ação empresarial: Suzano mobiliza transportadoras a enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes
Ação empresarial: Ação promovida por Vale do Ivaí atinge 230 caminhoneiros
Doença sexual atinge 26% dos caminhoneiros
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar