Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Ação promovida por Vale do Ivaí atinge 230 caminhoneiros

A Vale do Ivaí, empresa paranaense do setor sucroalcooleiro, está comemorando os bons resultados obtidos através da realização de uma ação contínua entre os caminhoneiros que a atendem. Desde fevereiro, a empresa organiza pequenos grupos de motoristas que, além de passarem a conhecer o Programa Na Mão Certa, são conscientizados sobre a importância da causa e incentivados a se tornarem agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes nas rodovias. Até agora, mais de 230 profissionais passaram a conhecer e a apoiar o programa através da ação.

Segundo Claudiana Tavares da Silva, assistente social e uma das organizadoras das atividades, os caminhoneiros são abordados no momento em que passam pelas balanças das usinas da empresa. Todos os dias, são formados grupos de cinco a dez profissionais, que participam de palestras e atividades de conscientização. Para que todos os caminhoneiros da empresa pudessem passar pelo programa, houve um revezamento de equipes. “Além da palestra, entregamos os dois volumes do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros, realizamos debates para troca de experiências e esclarecemos dúvidas sobre os órgãos competentes, a quem eles devem fazer as denúncias”, explica.

Os resultados dessa ação têm sido recompensadores tanto para a empresa, que acredita na causa, quanto para o caminhoneiro, que percebe a importância da própria atuação para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nota-se grande orgulho por parte dos caminhoneiros ligados à Vale do Ivaí. Eles vêem que todos, empresa e profissionais, ser preocupam com o futuro das crianças e adolescentes do nosso país, e se sentem valorizados por poderem colaborar para a solução desse problema”, afirma Claudiana.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa mapeia oportunidades de ações de enfrentamento nas rodovias brasileiras
PAC pode agravar exploração sexual de crianças e adolescentes
Ação Empresarial: Cargoquímica oficializa apoio ao Programa Na Mão Certa
Ação empresarial: Suzano mobiliza transportadoras a enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes
Doença sexual atinge 26% dos caminhoneiros
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar