Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Suzano mobiliza transportadoras a enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Suzano Papel e Celulose está realizando apresentações com gestores e motoristas de todas prestadores de serviços de transporte que atendem a empresa. O objetivo é fazer com que 100% delas se tornem signatárias do Pacto Empresarial até 25 de julho, data em que se comemora o dia do motorista.

A ação faz parte do projeto que a Suzano Papel e Celulose possui para auxiliar na disseminação de boas práticas entre os fornecedores dos nos diversos setores onde a empresa atua, para que eles também cumpram as metas e sigam os princípios do programa. Ao aderirem ao pacto, as transportadoras realizam ações visando enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias de sua influência, exercendo o seu papel de sustentabilidade no desenvolvimento e bem-estar da sociedade onde atuam.

O gerente de relações Institucionais da Suzano, Luiz Cornacchioni, assegura que a contribuição ao Pacto se dá por meio de procedimentos que levem o motorista a atuar como agente de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. “Projetos de apoio à cidadania, reintegração social, serviços comunitários e incentivos à solidariedade e voluntariado são ações que fazem a Suzano ser reconhecida por sua preocupação social. Fincamos bases sólidas para crescer de forma responsável, sempre exigindo o respeito à legislação social, trabalhista e ambiental em todos os níveis”, complementa.

 

  Leia também  

Programa Na Mão Certa mapeia oportunidades de ações de enfrentamento nas rodovias brasileiras
PAC pode agravar exploração sexual de crianças e adolescentes
Ação Empresarial: Cargoquímica oficializa apoio ao Programa Na Mão Certa
Ação empresarial: Ação promovida por Vale do Ivaí atinge 230 caminhoneiros
Doença sexual atinge 26% dos caminhoneiros
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar