Programa Na Mão Certa

Ação empresarial: Temar 3

A Temar 3, revendedora Ambev na cidade de Palmas (TO), promoverá, no próximo dia 14, um encontro entre o setor privado, conselho de proteção à criança e ao adolescente e entidades promotoras de saúde e segurança entre caminhoneiros. O evento faz parte de uma série de ações que marcam o início da atuação da empresa após a assinatura do Pacto Empresarial, em maio.

Entre os convidados a participar do encontro estão parceiros da empresa, empresários da área de transportes, Conselho Tutelar Municipal e Sest/Senat da região. O objetivo do evento, segundo Tobias José Carneiro, diretor comercial e operacional da Temar 3, é mobilizar a sociedade para o combate à exploração sexual. “Estamos localizados próximo à Rodovia Belém-Brasília (BR 153), onde os números da exploração sexual de crianças e adolescentes são alarmantes. Com esse evento, pretendemos alcançar novos parceiros para essa luta”, afirma.

Essa será a segunda ação promovida pela empresa em menos de um mês de adesão ao Pacto Empresarial. No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Temar 3 atuou em parceria com o Conselho Tutelar de Palmas em uma ação de conscientização pelas ruas da capital. Ao longo do dia, foram realizadas passeatas pela cidade, abordagem às pessoas que passavam pelo centro comercial de Palmas e distribuição de materiais de conscientização.

Para complementar as ações iniciais, a empresa realizará atos de conscientização com todos seus colaboradores. Também estão previstas a confecção de material de apoio, como cartazes e banners, a colocação de adesivos do programa em toda a frota, e o fornecimento e distribuição de cartazes em pontos estratégicos da rodovia.

 

  Leia também  

Impunidade dificulta combate ao abuso e à exploração sexual, aponta Unicef
Ação Empresarial: Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Ação Empresarial: Dudalina
Banco de dados unificado entre ONGs enfrenta a exploração sexual de crianças e adolescentes no Pará
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar