Programa Na Mão Certa

Lançado o terceiro volume do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros

O terceiro volume do Guia Na Mão Certa para caminhoneiros já está disponível para as empresas signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O tema desta edição é Saúde, assunto de grande importância para os profissionais da estrada. O guia traça um panorama dos principais problemas que afetam a saúde do caminhoneiro e apresenta dicas importantes de como ele pode melhorar a sua qualidade de vida.

As empresas que quiserem imprimir o guia dentro da tiragem compartilhada realizada pela Childhood Brasil com a Pancrom, gráfica parceira do programa, podem fazer a solicitação até o dia 10/06/2008 pelo e-mail atendimento@namaocerta.org.br. A tiragem compartilhada já começa com uma impressão de 40 mil exemplares, graças a um apoio especial da Unimed Nordeste-RS. A tiragem compartilhada é uma forma das empresas imprimirem o guia com um custo menor, já que a tiragem é produzida em larga escala, atendendo encomendas de diversas empresas ao mesmo tempo.

Conteúdo do volume 3

Diversas pesquisas mostram que a saúde do caminhoneiro não anda nada bem. São 22 fatores de risco que afetam a vida desse profissional, com destaque para a sonolência, o abuso do álcool e problemas de visão. Também são comuns entre eles a pressão alta, o diabetes, a obesidade, o colesterol alto e o estresse.

Este volume do guia procura dar subsídios de como lidar com essas questões e de como o caminhoneiro pode adotar medidas preventivas. Diversos fatores de risco são abordados em detalhes, com informações de como proceder em caso de problemas de saúde.

Como adquirir

Todas as empresas signatárias do Pacto Empresarial podem imprimir o material e utilizá-lo em seus programas de sensibilização dos caminhoneiros. O Programa Na Mão Certa recomenda que o guia não seja simplesmente distribuído entre os profissionais, mas que seja utilizado em ações de educação continuada, coordenadas pelos multiplicadores indicados nas empresas.

Conheça abaixo as opções para adquirir o guia:

 

Opção 1 – utilização de gráfica parceira Pancrom

O Programa Na Mão Certa conta como apoio especial da Pancrom Indústria Gráfica. Através da parceria, as empresas signatárias têm direito a preços especiais para a impressão.

O lote pode ser adquirido de duas maneiras:

  • Guia personalizado com o logotipo da empresa: sem custos adicionais, a empresa pode colocar seu logotipo na terceira capa do guia. Quantidade mínima: 3.000 exemplares
     
  • Guia sem logotipo da empresa:
    Quantidade mínima: 1.000 exemplares
    Para solicitar orçamento, envie um e-mail para: atendimento@namaocerta.org.br

Algumas informações sobre o serviço:

  • A empresa deve fornecer o logotipo em alta definição. A inserção do guia ficará a cargo da gráfica.
  • Junto com o logotipo, deve ser enviado o guia de aplicação da marca, caso a empresa possua.
  • Prazo de pagamento: 21 dias.
  • Será necessário fazer o cadastro do solicitante, para aprovação do pedido.
  • Prazo de entrega: 10 dias da data de aprovação do pedido, para retirada da transportadora ou entrega direta em São Paulo.
  • Frete e embalagens especiais ficam por conta do solicitante, quando a entrega for fora da cidade de São Paulo. 
  • Serão aceitos apenas pedidos formalizados e aprovados pelo Programa Na Mão Certa . A formalização pode acontecer via e-mail.

Para lotes com menos de 1000 exemplares, informe a quantidade desejada através do e-mail atendimento@namaocerta.org.br. A solicitação será avaliada pela coordenação do Programa Na Mão Certa.


Opção 2 – Impressão pela empresa signatária

A empresa signatária pode utilizar a gráfica de sua preferência. O Programa Na Mão Certa fornece o arquivo em PDF do guia já com o logotipo da empresa.

O Programa Na Mão Certa não fornecerá o arquivo do guia “aberto”. As empresas não poderão fazer nenhuma alteração no conteúdo do material.

Para receber o arquivo fechado em PDF e pronto para impressão, envie uma solicitação para atendimento@namaocerta.org.br, acompanhada do logotipo em alta definição e do guia de aplicação do logotipo, caso exista.

 

Guia Na Mão Certa volumes 1 e 2

Os dois primeiros volumes do Guia Na Mão Certa para Caminhoneiros continuam a disposição para novas tiragens, ou para doação se custos para a empresa em quantidades menores de 1.000 exemplares. Para saber como adquirir entre em contato com o e-mail atendimento@namaocerta.org.br

 

  Leia também  

Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
I Workshop ABAD Na Mão Certa
Blitz e treinamento marcam início de ações na Gerdau Aços Longos
Grupo Reunidas é o mais novo apoiador do Programa Na Mão Certa
Denúncias de exploração sexual na Amazônia ameaçam religiosos
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar