Programa Na Mão Certa

Votorantim Cimentos é mais nova apoiadora do Programa Na Mão Certa

A Votorantim Cimentos, uma das dez maiores empresas do setor no mundo, passou a fazer parte do grupo de signatárias do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. A oficialização do apoio ao Programa Na Mão Certa foi comemorada no último dia 23, em Caaporã (PB).

Para a empresa assinatura do Pacto Empresarial representa o compromisso de agir de maneira socialmente responsável, uma vez que a condução dos negócios de todo o Grupo Votorantim está baseada em Solidez, Ética, Respeito, Empreendedorismo e União, nomeadamente os valores do grupo. Por meio do Programa Na Mão Certa, a Votorantim Cimentos identifica uma oportunidade de atuação junto aos caminhoneiros que transportam os produtos por todo o Brasil, mobilizando-os para a causa e transformando-os em agentes de proteção de crianças e jovens nas rodovias.

A Votorantim Cimentos faz parte do Grupo Votorantim, que opera nos segmentos industrial, financeiro e de novos negócios. O Grupo está presente em vinte estados e mais de cem municípios brasileiros, além de operar em doze países. Com mais de 50 mil funcionários, o grupo opera nos mercados de cimento e concreto, mineração e metalurgia, celulose e papel, suco de laranja concentrado, especialidades químicas, auto-geração de energia elétrica, financeiro e investe em empresas de biotecnologia e tecnologia da informação. Apenas a Votorantim Cimentos possui, atualmente, 34 unidades de produção, 105 centrais de concreto e 68 Centros de distribuição.

Antes mesmo de assinar o Pacto Empresarial, a Votorantim Cimentos iniciou internamente as ações de mobilização e conscientização da empresa. Além dos multiplicadores capacitados pelo Instituto WCF, a empresa definiu um comitê para discutir formas de contribuir com o programa. São funcionários de diversas áreas que discutirão formas de contribuir com a causa por meio das atividades empresariais e do relacionamento com os seus diferentes públicos.

As primeiras ações serão realizadas nos pátios das fábricas da região Nordeste e posteriormente serão implantadas nas demais fábricas da empresa. A Votorantim Cimentos também teve a preocupação de desenvolver um plano de ação antes tornar-se signatária, por acreditar que este seria apenas  o início de um longo e continuo trabalho a ser realizado. Todas as ações estão sendo conduzidas pela diretoria de Logística Integrada da empresa, com o apoio do Instituto Votorantim.

 

  Leia também  

Exploração sexual de crianças e adolescentes pode se tornar crime hediondo
Programa Na Mão Certa alcança 300 empresas signatárias do Pacto Empresarial
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar