Programa Na Mão Certa

Confenar mobiliza revendas Ambev e empresas de logística e distribuição sobre Programa Na Mão Certa

Após um importante passo na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, a Confenar (Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição) comemora o reflexo de suas boas práticas. Em fevereiro, a entidade iniciou uma campanha de mobilização entre todos seus associados. Hoje, há dois meses do início da campanha, a ação já resultou em 52 novas adesões ao Pacto Empresarial.

"Estamos em contato com diversas revendas e creio que este número só deve aumentar", comenta Adriana Neves, diretora de comunicação e marketing da Confenar. “Nossas revendas visitam cerca de um milhão de pontos de venda em áreas críticas, foco desse problema. Por isso, a Confenar decidiu eleger o Programa Na Mão Certa como a ação de responsabilidade social do biênio 2007/2008 e mobilizar toda a rede de revendas a também se engajar nesse esforço”, completa.

A ação de mobilização iniciou em janeiro, através de uma programação especial no canal corporativo TV Confenar. No primeiro programa exibido em 2008, a TV Confenar dedicou-se inteiramente à explicação do Programa Na Mão Certa, os objetivos, as formas de atuação e a importância da erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A partir desse programa, em fevereiro, a Confenar enviou um kit explicativo do programa e uma carta convidando cada uma das 185 revendas credenciadas a também assinar o Pacto Empresarial.

Para reforçar o compromisso com o programa, a Confenar disponibiliza todas as mídias institucionais – site, revista, TV corporativa, jornal mural e boletim – para dar visibilidade à iniciativa e divulgar as diversas ações que as revendas associadas estão realizando. As expectativas são grandes, já que o setor de bebidas é considerado um dos mais influentes na sociedade, e as revendas, segundo Adriana, são referência na comunidade onde atuam. “É preciso mobilizar não só as revendas em si, mas também toda a comunidade local para extinguir este tipo de crime. Esperamos bons resultados, uma vez que as revendas AmBev geram grande repercussão quando lideram ou se engajam em alguma causa ou projeto social" completa. 

 

  Leia também  

Empresas de papel e celulose se unem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas
Holcim reforça compromisso com Pacto Empresarial em evento sobre segurança
De olho no assunto - resumo das principais notícias

 

Voltar